Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Definida a programação do Outubro Rosa

Diversas atividades foram programadas, voltadas à conscientização

bb43b96eab2de09714893fdfa406dc87.jpg Foto: Arquivo JP

Com a aproximação do fim do mês de setembro, intensificam-se os preparativos para as atividades do Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção acerca do Câncer de Mama e do Colo de Útero. E a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pomerode já preparou uma programação especial para o mês, com uma série de ações e atividades voltadas ao objetivo do Outubro Rosa.

Esta programação inicia no dia 02 de outubro, quando será realizada a cerimônia de abertura do Outubro Rosa em Pomerode. Será feito o acendimento de luzes cor-de-rosa, e o cerimonial será na sede da RFCC, às 19h. No dia seguinte, o centro da cidade será o ponto de destaque, com a distribuição de panfletos informativos. A ação acontece das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Encerrando a primeira semana de atividades, no dia 05, acontecerá o Culto Ecumênico, na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Apóstolo André, com início marcado para às 19h30min.

Já mais próximo ao fim do mês, no dia 20, será o momento da tradicional Caminhada do Outubro Rosa, na qual, as voluntárias e algumas pacientes da Rede caminham pela cidade, chamando a atenção para o movimento. A concentração para a Caminhada está marcada para às 8h30min, na sede da RFCC, e a saída deve acontecer às 9h30min.

No dia 24, será o momento de adquirir mais conhecimento, já que a Rede irá promover a palestra “Influência das Emoções sobre o Sistema Imunológico”, ministrada pela psicóloga e voluntária Ilse Calen. A entrada no evento é gratuita, e a palestra acontecerá na Câmara de Vereadores, às 18h30min.

Também serão ministradas palestras sobre a importância da prevenção do câncer de mama, nas empresas que solicitarem o evento.

E, não podemos esquecer das camisetas comemorativas do Outubro Rosa, que já estão sendo oferecidas pelas voluntárias da Rede. Elas podem ser adquiridas com as voluntárias da RFCC ou, ainda, na sede da entidade.

A presidente da Rede, Sulamita Faqueti Amandio, ressalta o convite para a adesão da população à programação.

“Esperamos a participação da comunidade, vamos nos unir. Desejamos chamar a atenção da importância do auto exame das mamas, da mamografia. Quando se descobre um nódulo na mama, no começo, a cura é 100%, então vamos nos cuidar. Na caminhada, se puderem vir de camiseta rosa, venham, quem não tem, pode adquirir na Rede Feminina, desta forma, estará ajudando a entidade”, disse.



Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg