Jornal de Pomerode


Curso de Bordado - Coluna da Acip - 05/07

Será promovido, pelo Núcleo de Economia Criativa, da Acip, um curso de Bordado, na loja “Feito em Pomerode”, localizada próximo ao Centro Cultural. Com início no dia 17 de julho, das 13h às 17h, o curso tem duração de quatro semanas e acontece nas segundas-feiras.

Lei de Aprendizagem  Profissional

A Lei de Aprendizagem (10.097 - promulgada dia 19/12/2000), que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), determina que todas as empresas de médio e grande porte devem contratar de 5% a 15% de adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos. 

A cota dos aprendizes a serem contratados deve ser calculada sobre o total de empregados, cujas funções demandem formação profissional.

Segundo a Lei da Aprendizagem, um jovem aprendiz é aquele que está estudando em uma instituição pública ou privada e trabalhando ao mesmo tempo. Neste meio termo, o jovem irá receber uma formação única para a profissão em que está se especializando.

Um jovem aprendiz, para poder se cadastrar, precisa estar estudando no fundamental ou no ensino médio e estar matriculado em uma escola técnica conveniada com a empresa em que irá exercer trabalho.

No entanto, apesar de ser lei, o assunto ainda gera dúvidas. Devido a isso, o Núcleo de Gestão de Pessoas da Acip irá promover um encontro para esclarecer como a lei influencia o seu negócio, sanar dúvidas e compartilhar experiências.

Para fazer parte do evento, entre em contato com a Acip pelo telefone 3387-2514. O evento é gratuito e acontece no dia 13 de julho, na sala de cinema, na Fundação Cultural, a partir das 8h.

Curso de bordado

A delicadeza e a beleza do bordado continuam esbanjando encanto e conquistando espaço. A técnica, rica em detalhes, pode ser aprendida em Pomerode.

Isso porque será promovido, pelo Núcleo de Economia Criativa, da Acip, um curso de Bordado, na loja “Feito em Pomerode”, localizada próximo ao Centro Cultural.

Com início no dia 17 de julho, das 13h às 17h, o curso tem duração de quatro semanas e acontece nas segundas-feiras.

A técnica utilizada será a do Ponto Cheio, ministrada pela instrutora Magrit Trettin. O curso tem o custo de R$100,00, com material incluso.  As vagas são limitadas. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone: 3387-2514.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • b24e1f3813003e2cb3b72b7c37281d09.jpg