Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Curso Básico de Libras é promovido em Pomerode

O objetivo da iniciativa é promover a acessibilidade no município. O curso tem como objetivo, difundir a língua de sinais para a comunidade ouvinte

9bfc9ac527c997bb7a086187c7d91bc9.jpg Foto: Divulgação

No mês de abril é comemorada a oficialização da Lei 10.436, de 24 de abril de 2002, que reconheceu a Libras (Língua Brasileira de Sinais), como segunda língua brasileira, o que passou a apoiar seu uso e difusão. A partir dali, todas as instituições públicas, empresas, serviços de saúde e educação deveriam garantir um atendimento adequado e de qualidade aos usuários desta língua. 

Devido a esta comemoração, está sendo promovido um curso de nível básico de Libras em Pomerode, que tem por objetivo divulgar a Língua de Sinais para a comunidade ouvinte e promover a acessibilidade para a comunidade surda de Pomerode e região.

O Curso Básico de Libras tem carga horária de 50 horas e começou no dia 03 de abril, seguindo até 23 de outubro. Ao final, cada aluno receberá um certificado pela conclusão da formação. As aulas são realizadas sempre às terças-feiras, das 19h às 21h, no Colégio Sinodal Doutor Blumenau. O investimento para a realização do curso é de R$ 20,00 pela matrícula e R$ 80,00 de mensalidade (1 entrada com matrícula + parcelas).

As aulas serão ministradas pelo professor Rubens, um docente surdo, que já leciona no município. Como o intuito da realização do curso é promover a acessibilidade no município, o curso é destinado a toda a comunidade.
 
“Muitas empresas têm, no seu quadro funcional, colaboradores surdos. Para que se efetive uma adequada inclusão destas pessoas, é necessário que haja uma boa comunicação. Além do mais, saber mais línguas é um diferencial no currículo de um profissional, ainda quando se trata de uma língua que utiliza o canal viso-espacial, como é o caso da Libras. Este aprendizado ativa outras áreas do nosso cérebro”, ressalta Lisbete Rosa, membro da organização do curso.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg