Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Cultura será pauta em Pomerode

Projeto Estação Cultural, da Fundação Catarinense de Cultura, traz a Pomerode oficinas e apresentações artísticas.

4a946b9ec6499a5440ad8eec2c9bc6b2.jpg Foto: -Grupo Teatral “Duas e Só”, de Florianópolis, será uma das atrações do Estação Cultural em PomerodeDivulgação

Pomerode é uma das 50 cidades catarinenses que receberá o projeto itinerante Estação Cultural, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). O projeto consiste em levar 150 atividades, entre apresentações artísticas e oficinas, às cidades catarinenses, através de uma parceria entre a FCC e as prefeituras dos municípios que receberão as atrações.

O projeto estará em Pomerode, entre os dias 12 e 14 de abril, e as atividades propostas serão realizadas na Sala de Cinema e no Teatro Municipal. A primeira atividade será no dia 12, na Sala de Cinema, e é voltada para gestores e servidores municipais das áreas da Cultura, Patrimônio, Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

A oficina “Economia do Patrimônio Cultural: Procedimentos para Salvaguarda” tem como objetivo debater o patrimônio cultural à luz de suas potencialidades econômicas e potenciais correlatos, como forma de financiar as ações de preservação no Estado. Ela começa às 09h e segue até as 12h; continua das 13h30min até às 17h30min. Estão disponíveis 25 vagas e a inscrição na oficina deve ser feita até o dia 10 de abril, por meio do site www.oficinadopatrimoniocultural.blogspot.com.

Já no dia 13, às 20h, o espetáculo Teatral UZ, da Cia. La Vaca de Artes Cênicas, será apresentado no Teatro Municipal. A peça tem classificação indicativa de 14 anos e a entrada é franca. 

No dia 14, também no Teatro Municipal, às 20h, será apresentado o espetáculo teatral Antiprincesas, do Grupo Duas e Só, de Florianópolis. A classificação indicativa é livre e a entrada é gratuita.

O Projeto Estação Cultural 

O Estação Cultural deu início às suas atividades com apresentações culturais no mês de dezembro de 2017, em cinco cidades: Garopaba, Ituporanga, Quilombo, São Lourenço do Oeste e Lages. Agora, os municípios receberão, também, oficinas com foco em diversos segmentos artísticos, como música, literatura, dança, patrimônio, entre outros. Para participar das oficinas, os interessados devem entrar em contato diretamente com o departamento de Cultura de cada município para mais informações. 

A iniciativa da FCC é embrião de uma política pública que visa a democratização do acesso às atividades culturais, com atrações de abrangência estadual. O objetivo da FCC é contribuir para atrair diversos tipos de públicos, valorizando ações que fomentem a reflexão e a discussão dos temas abordados, possibilitando a troca de linguagens artísticas e culturais entre as regiões catarinenses. “O Estação é um projeto de circulação, integração e de estímulo à produção cultural catarinense. São mais de 150 projetos selecionados, mobilizando todas as regiões catarinenses, levando as mais variadas formas de expressão artísticas e, também, de conhecimento, por meio de oficinas. O que o projeto busca é a valorização do nosso artista, da sua produção e, também, a formação de público no Estado”, explica o presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg