Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Crianças poderão pintar casquinhas para a Osterbaum

Na Festa Pomerana, crianças poderão pintar casquinhas para a Osterbaum, em espaço destinado para o público infantil

86beb223a37108f7c78bdb781d17cbc4.jpg Foto: Divulgação

A cidade de Pomerode é conhecida, nacional e internacionalmente, por suas celebrações que resgatam a cultura germânica, herdada dos colonizadores da região. E nesta quarta-feira, 09 de janeiro, começa mais uma edição da Festa Pomerana, principal evento da cidade, que já está em sua 36ª edição.

O evento valoriza a gastronomia, a música, a dança e as competições típicas germânicas. A vasta programação para toda a família contará com uma atração especial para os pequenos, o Kinderplatz, espaço com entrada gratuita, montado pela organização da festa, em parceria com a Calesita Brinquedos.

Nele, os pequenos poderão se divertir com brinquedos oferecidos pela fábrica, dos mais diversos tipos, sempre com monitores garantindo a segurança das crianças e proporcionando tranquilidade aos foliões. A presença dos monitores, porém, não exclui a presença dos pais para acompanhamento dos filhos.

O local já é um sucesso na festa e aprovado pelos pais, mas este ano contará com uma novidade que promete fascinar ainda mais os pequenos. Na 36ª Festa Pomerana, as crianças poderão participar das tradições da cidade, pintando casquinhas de ovos naturais que irão enfeitar a Osterbaum (Árvore de Páscoa) da Osterfest (Festa de Páscoa de Pomerode), que será realizada de 21 de março a 21 de abril. 

Além disso, os pequenos poderão se divertir novamente no carrossel, que foi uma das novidades da Weihnachtsfest. 

O Kinderplatz vai funcionar de segunda a quinta, das 18h às 24h; sextas, das 18h às 24h; sábados, das 10h às 24h; e domingos, das 10h às 24h. A Festa Pomerana segue até o dia 21 de janeiro, no Parque de Eventos de Pomerode.

A Osterbaum contará com mais de 100 mil casquinhas de ovos naturais e é a atual recordista do Guiness World Records, como Maior Árvore de Páscoa do Mundo, marca que foi conquistada em 2017, quando a árvore contou com 82.404 casquinhas de ovos naturais pintadas e penduradas em seus galhos.

Este ano, um novo desafio será a conquista de mais um recorde junto ao Guiness, com o maior ovo decorado no mundo, que terá 15 metros de altura.

O Kinderplatz fica localizado ao lado do Pavilhão Principal e próximo ao estande do Jornal de Pomerode.



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg