Jornal de Pomerode


Correndo pelo bem

Muitas pessoas acordaram mais cedo no domingo, dia 02 de junho, para correr em prol de uma boa causa. A etapa Blumenau da Corrida do Bem, evento promovido pelo Sesi/SC, entidade da Fiesc, reuniu mais de 1,4 mil pessoas no Complexo Esportivo do Sesi.

832a806c1f695b78629d01c7854b8e18.jpg Foto: Thiago Braga

Muitas pessoas acordaram mais cedo no domingo, dia 02 de junho, para correr em prol de uma boa causa. A etapa Blumenau da Corrida do Bem, evento promovido pelo Sesi/SC, entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), reuniu mais de 1,4 mil pessoas no Complexo Esportivo do Sesi, para uma manhã de muita atividade física, superação e voluntariado. Foram percursos de corrida, com 5k e 10k, e de caminhada, com 5k. A iniciativa, destinada aos industriários e comunidade, teve parte do valor das inscrições revertida para três instituições de amparo social da cidade: Cerene, Apesblu e Casa da Esperança.

Para a diretora regional do Sesi Vale do Itajaí, Dalila de Carvalho, o evento é importante tanto para estimular a prática de exercícios quanto para incentivar o bem ao próximo. “Tivemos uma boa adesão neste ano, o que faz da corrida uma das maiores de Blumenau. No total, arrecadamos R$ 9.370,00, o que dá um ótimo retorno para as instituições beneficiadas”, ressalta.

A Corrida do Bem acontecerá em outras 12 cidades de Santa Catarina ao longo do ano. Para mais informações e inscrições, basta acessar o site www.corridasdobem.com.br.

 

O MAIOR CIRCUITO DE CORRIDAS DE SANTA CATARINA - O Sesi/SC, com foco na promoção da qualidade de vida e do bem-estar, realiza o “Corridas do Bem”, um projeto que faz as pessoas correrem em direção a um mundo melhor, com mais saúde e solidariedade.

Com parte do valor das inscrições revertida para uma instituição de amparo social, as Corridas do Bem têm como objetivo engajar pessoas que se identifiquem com a causa para que, além de praticar um ato solidário, comecem a fazer o bem para si mesmos também por meio da atividade física.

As próximas etapas acontecem em Tubarão (16 de julho), Rio do Sul (06 de agosto), Criciúma (20 de agosto), Joaçaba (27 de agosto), Lages (03 de setembro), Florianópolis (17 de setembro), São Bento do Sul (24 de setembro), Brusque (01 de outubro), São Miguel do Oeste (08 de outubro), Caçador (29 de outubro), Itajaí (12 de novembro) e Jaraguá do Sul (03 de dezembro).
Fonte: Presse Comunicação



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg