Jornal de Pomerode

Edição Impressa



int(65186)

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina passa a ter novo comandante

Governador Eduardo Pinho Moreira realiza ato de posse, em Florianópolis. O novo comandante tem vasta experiência na administração pública e na vida militar.

7238e0c6237897886dbc51995ccc73a1.jpg Foto: Julio Cavalheiro/Secom

O governador Eduardo Pinho Moreira, acompanhado do secretário da Segurança Pública, Alceu de Oliveira, empossou o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel BM João Valério Borges, nesta quarta-feira, 28, no Centro de Ensino da corporação, no Bairro Trindade, em Florianópolis. O cargo era ocupado pelo coronel Onir Mocellin, que ficou à frente da pasta por três anos. Também tomaram posse o subcomandante-geral coronel BM Vanderlei Vanderlino Vidal e o chefe do Estado-Maior Geral, o coronel BM Alexandre Correa Dutra.

“É uma instituição vital para a tranquilidade da população. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina presta um trabalho inestimável, todos nós sabemos da dedicação. E agora, com a troca de comando, continua o mesmo espírito dos últimos anos, que é a reposição de efetivo, equipamentos modernos, serviços com qualidade e eficiência, sempre buscando o melhor para proteção dos catarinenses. Temos certeza que as conquistas desta corporação continuarão”, disse o governador.

O secretário da SSP salientou que as necessidades da Segurança Pública em qualquer lugar do Brasil são sempre urgentes. “Devemos utilizar os recursos disponíveis com criatividade e inovação. Iniciamos uma nova jornada de vitórias. Temos um histórico relevante no Corpo de Bombeiros, podemos e devemos buscar novos desafios. Certamente a maior e mais digna recompensa é a de chegar ao final do dia e voltar para casa orgulhoso por fazer parte de um time vitorioso. E isso, todos da instituição são”, informou.

O coronel João Valério Borges, que assumiu a corporação, tem vasta experiência na administração pública e na vida militar. Ele assumiu o subcomando-geral em junho do ano passado. A maior parte da carreira militar passou na região serrana, comandando os batalhões de Lages e Curitibanos. O novo comandante destacou que a gestão será de continuidade aos trabalhos que já vêm dando certo no Corpo de Bombeiros Militar.

“Temos muitos projetos interessantes, principalmente nas áreas social, operacional e administrativa, como por exemplo, os guarda-vidas civis e os bombeiros comunitários. Vamos buscar a parceria e a integração com outras secretarias, para que a corporação evolua cada vez mais”, informou Borges.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Julio Cavalheiro/Secom
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg