O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina tem um novo comando. Nesta quinta-feira, 07 de fevereiro, o coronel Edupércio Pratts assumiu o comando-geral da instituição, em cerimônia realizada em Florianópolis, que contou com a presença do governador, Carlos Moisés, e da vice-governadora, Daniela Reihnert. O coronel Charles Vieira também tomou posse como subcomandante.
Os cargos de chefe do Estado-Maior Geral e corregedor-geral foram assumidos pelos coronéis do Corpo de Bombeiros Daniel Fernandes e Júlio César da Silva, respectivamente.
O novo comandante do Corpo de Bombeiros, Edupércio Pratts, é formado em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduado em administração de segurança pública e gestão de serviços de bombeiros pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Pratts ingressou na carreira militar em SC em 1984, e passou pelos cursos de formação de oficiais e de especialização de bombeiro para oficiais.
No seu currículo, está a experiência como piloto do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), como diretor de ensino, comandante da 1ª Região, chefe do Estado-Maior Geral e chefe do Controle Interno.