Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Copa Hans Fischer: emoção sobre duas rodas

A tradicional Copa Hans Fischer desembarca, mais uma vez, em Pomerode, neste fim de semana. A prova, que homenageia aquele que é considerado o maior atleta da cidade mais alemã do Brasil, é válida pelo Campeonato Catarinense de Estrada.

e61971281bab85f107603b03b5c848ef.JPG Foto: -Uma das provas de domingo terá 149 quilômetros de percursoArquivo / Jornal de Pomerode

A tradicional Copa Hans Fischer desembarca, mais uma vez, em Pomerode, neste fim de semana. A prova, que homenageia aquele que é considerado o maior atleta da cidade mais alemã do Brasil, é válida pelo Campeonato Catarinense de Estrada e vai receber cerca de 150 participantes.

Assim como nos outros anos, a competição será realizada em dois dias. No sábado, 18 de maio, acontece o Contrarrelógio Individual, na SC-110, com largada na Casa do Imigrante (Pomerode Fundos), a partir das 13h. A categoria Infanto-Juvenil, Feminino Master e Master D terão um percurso de seis quilômetros (Casa do Imigrante / Igreja I / Casa do Imigrante). Já os competidores da Júnior, Feminino Elite, Juvenil, Master B1, Master B2, Master C1 e Master C2 terão 12 quilômetros pela frente (Casa do Imigrante / Igreja II (Santo Antônio) / Casa do Imigrante). E, por fim, ao atletas da Elite, Sub-30, Master A1 e Master A2 farão um trajeto de 22 quilômetros (Casa do Imigrante / Timbó / Casa do Imigrante).

Já no domingo, dia 19, a prova será a de Estrada, com novidades no percurso. A largada acontece no Portal Sul (Centro), a partir das 8h30min, para as categorias Elite, Sub 30, Master A1, Master A2 e Master B1, entre Pomerode e Dr. Pedrinho (ida e volta), totalizando 149 quilômetros; e para a Elite Feminino, Júnior, Master B2, C1 e C2, entre Pomerode e Dr. Pedrinho (somente ida), com 74,5 quilômetros de percurso.

Às 8h35min, largam os competidores da nova prova de Mountain Bike, nas categorias Sub 30, Master A, Master B e Feminino. O trecho vai compreender a Rua XV de Novembro, Rua Karl Guenther, Av. 21 de Janeiro e parte da Rua Frederico Weege, e os competidores deverão pedalar neste circuito durante 50 min + uma volta.

Os demais participantes competirão num circuito montado entre o Portal Sul e o Trevo do Contorno Leste, com diferentes tempos de realização. Às 9h30min, partem as categorias Juvenil (60 min + uma volta) e Master D (50 min + uma volta). Já às 10h30min, é a vez da Infanto-Juvenil (45 min + uma volta) e Feminino Master (50 min + uma volta). A classificação geral será obtida pela somatória de tempo das duas etapas.

Os organizadores solicitam aos usuários das rodovias da região que tenham cautela ao utilizá-las nos horários das competições, para a segurança dos ciclistas. A prova é organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo, com apoio das prefeituras municipais de Pomerode, Rio dos Cedros, Timbó, Benedito Novo e Dr. Pedrinho, além da Funpeel, Getran, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Arquivo / Jornal de Pomerode
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg