Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Conhecimentos e experiências compartilhados

Mãe e filha fazem faculdade ao mesmo tempo e dividem experiências relacionadas ao ensino superior.

cb94822e5f0830a96cb7949bc5429eb0.jpg Foto: Arquivo Pessoal

Mães e filhas, tradicionalmente, costumam passar por momentos marcantes juntas. Porém, existem algumas experiências que, normalmente, são vividas individualmente, sendo a faculdade uma delas. No entanto, Elaine Haelsner Florão, de 39 anos, e sua filha, Tainá Letícia Florão, de 20, têm a sorte de poder compartilhar momentos relacionados ao Ensino Superior.

 Isso porque as duas estão cursando a faculdade atualmente, na mesma instituição e todos os dias vão e voltam da aula juntas, trocando ideias, momentos e conhecimentos adquiridos. Elaine e Tainá cursam Ciências Contábeis e Nutrição, respectivamente, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), sendo que Elaine está no terceiro semestre e Tainá no quarto, tendo uma diferença de meio ano, apenas, entre o início de cada uma.

“Costumamos trocar experiências referentes aos trabalhos, provas, professores, entre outras coisas. Para nós, isto faz com que fiquemos mais próximas, pois temos mais tempo para conversar”, ressalta Tainá.

A mãe, Elaine, afirma ainda que a escolha da universidade teve haver com o fato de poder ficar ainda mais próxima da filha. “Apesar de ser um sonho, não fiz a faculdade antes pois faltava tempo, recursos e coragem. Mas agora decidi fazer, pois consigo ter o apoio da minha família. Escolhi cursar na Furb por ser uma Universidade conceituada e para ficarmos mais próximas, também”, coloca.

Por estar um semestre à frente da mãe, a formatura das duas será na mesma época, já que o curso de Ciências Contábeis tem duração de oito semestres (quatro anos) e o de Nutrição, para quem estuda no período noturno, dura nove semestres (quatro anos e meio), ou seja, as duas terão o seu último semestre na mesma época.

Com todas estes pontos positivos, a felicidade de ambas por poderem dividir estes momentos não poderia deixar de existir. “É uma experiência muito boa, apesar de fazermos cursos diferentes, compartilhamos momentos, desafios, conquistas e opiniões”, destacam Elaine e Tainá.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Arquivo Pessoal
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg