Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Conheça seis destinos para o Outono, em SC

Em 2018, a estação ainda traz consigo mais um feriado prolongado: o de Corpus Christi. Que tal aproveitá-lo para conhecer os encantos de Santa Catarina?

1f5ded160a7ee045298c8502d8de82d6.jpg Foto: Divulgação

Poucos momentos do ano são tão perfeitos para uma viagem quanto o Outono. Nesse período, os destinos estão vazios, os preços diminuem bastante e as temperaturas ficam amenas. Tudo o que a gente quer!

Em 2018, a estação ainda traz consigo mais um feriado prolongado: o de Corpus Christi. Que tal aproveitá-lo para conhecer os encantos de Santa Catarina?
 

Destinos catarinenses para conhecer no Outono: 

Florianópolis - Com a chegada do Outono, os turistas deixam a capital do estado e as estradas ficam um pouco mais livres. Mesmo assim, é importante planejar os deslocamentos para não acabar enfrentando filas.

As manhãs e as tardes continuam quentes para quem quer curtir dias de praia. As temperaturas caem um pouco à noite, mas nada que um casaquinho leve e um bom restaurante especializado em gastronomia açoriana não resolvam.

Rio dos Cedros - Essa pequena cidade do Vale Europeu não é tão famosa quanto algumas de suas vizinhas, mas pode ser uma boa pedida para aqueles que planejam visitar Santa Catarina no Outono.

Nessa época do ano, as montanhas e os lagos que compõem a paisagem local ganham o charme que só o frio levinho parece ser capaz de proporcionar. Aproveite para fazer atividades junto à natureza.

Penha - Penha é o lar do maior parque temático da América Latina: o Beto Carrero World. Como as temperaturas estão mais amenas e as escolas voltaram às aulas, esse pode ser um bom momento para curtir o complexo de 14 milhões de m²!
Mas é bom ficar atento, porque o parque não funciona todos os dias no Outono. De acordo com o site oficial, as portas dele abrem em quintas, sextas, fins de semana e feriados.

Vale da Cerveja - Sem dúvidas, essa é a rota cervejeira mais interessante de Santa Catarina! Atualmente, ela é composta por  vários municípios do Vale Europeu: Apiúna, Blumenau, Brusque, Gaspar, Guabiruba, Ibirama, Indaial, Penha, Pomerode e Timbó.

Além de visitar as instalações de algumas das melhores cervejarias do Brasil, você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura dos colonizadores, provar seus pratos típicos e comprar lembranças locais.

Piratuba - Quase todos os destinos conhecidos de Santa Catarina ficam perto do litoral. Entretanto, o estado tem muitas coisas maravilhosas a oferecer para aqueles que se dispõem a explorar o seu interior!

Um bom exemplo disso é Piratuba, município que fica na região Oeste, perto da fronteira com o Rio Grande do Sul. Por lá, o grande atrativo é o Parque de Águas Termais, programa perfeito para o Outono.

Imbituba - Assim como Florianópolis, a cidade de Imbituba fica muito mais tranquila com a chegada do Outono. Nessa época, o tempo é firme e permite aproveitar a Praia do Rosa ao máximo.

Vale lembrar que ela foi eleita, pelo jornal britânico The Guardian, como uma das praias desconhecidas mais bonitas do mundo, apesar de fazer o maior sucesso entre no Mercosul há tempos e ter uma boa infraestrutura turística.

Este texto foi publicado, originalmente, no blog da Turismo Rodocide (www.rodocide.com.br/blog).  Acesse e veja mais!



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg