Domingo, 22 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 19Cº / Min 11°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Concurso de Miss e Mister Pomerode tem data marcada

Seletiva também elegerá os representantes de oito cidades do Vale Europeu. . Na ocasião, haverá apresentação do Grupo Folclórico Alpen Bach e de Bandoneon. O ingresso para o evento custa R$ 30,00, tanto antecipado, quanto na hora

814a7739d272a881c8f9ddbb763d0c56.jpg Foto: Divulgação

A beleza pomerodense e da região estará em evidência no próximo mês. Isso porque, já tem data marcada, o concurso que irá eleger as Misses e os Misteres das cidades integrantes da região do Vale Europeu (Pomerode, Timbó, Rio dos Cedros, Doutor Pedrinho, Rodeio, Ascurra, Apiúna e Benedito Novo).

Ao todo, o concurso terá a participação de 26 candidatos, divididos entre os oito municípios integrantes. De acordo com o coordenador regional, Marcelo Borchardt, este ano foi decidido fazer a seletiva, para poder oferecer aos participantes e espectadores todo o glamour que o concurso oferece.

“Qualquer moça ou rapaz pode participar, sem medo de estar ou não dentro de um ‘padrão’. É importante que as pessoas tenham em mente que a Miss não segue os estereótipos da cidade, não tem que obedecer aos padrões de beleza. Além disso, ser Miss ou Mister de uma cidade é uma experiência que ninguém tira”, afirma o coordenador.

No concurso, serão avaliados, nos candidatos, cinco critérios principais: corpo, rosto, oratória, desenvoltura e passarela. “E também é avaliado o engajamento do candidato com o slogan ‘Beleza com Propósito’, já que o concorrente precisa participar de alguma ação social e fazer o bem a alguma causa”, ressalta Borchardt.

Ele acrescenta que qualquer pessoa pode assumir este título, pois não existe uma fórmula pronta para ser uma Miss ou um Mister e que o segredo é ser você mesmo, encarando o que vier, com desenvoltura e responsabilidade.

O concurso, conforme dito, será realizado no dia 30 de março, no Clube de Caça e Tiro Alto Rio do Testo (Salão Belz), com início previsto para às 21h. Na ocasião, haverá apresentação do Grupo Folclórico Alpen Bach e de Bandoneon. O ingresso para o evento custa R$ 30,00, tanto antecipado, quanto na hora. O que for arrecadado é revertido para custear futuras despesas da Miss e do Mister Pomerode, como roupas, inscrição e outras despesas de preparação. 



Veja também: