Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Concurso de delícias da tradição alemã

Concurso dá chance aos pomerodenses de mostrarem seus dotes na cozinha

6d1781f19acd20658caa83cff03d9f66.jpg Foto: Daiana Kopsch/JP

Uma competição que celebra receitas tradicionais, criadas e preparadas por moradores de Pomerode. A cada noite, pães, cucas, geleias e muitas outras estrelas da gastronomia germânica serão degustados e julgados pelo voto do público, gratuitamente, no Pavilhão Cultural. A novidade para a 36° edição é a categoria de Cerveja caseira. 

Em conjunto, acontecem aulas show que ensinam o modo de preparo dos pratos. As inscrições começaram no dia 02 de janeiro e devem ser feitas no Pavilhão de Eventos. Não perca a oportunidade e mostre suas habilidades na cozinha.

No ano passado, o concurso teve as seguintes categorias: geleias, cucas, bolinhos de carne, bolachas de Natal, Heringsbrot, pães, licores e strudel. A votação começa, regularmente, a partir das 20h e o público tem cerca de uma hora para ir até a Casa das Delícias Caseiras e provar as receitas que estão competindo.

Depois, eles votam na sua favorita, aguardando para saber a vencedora. A mais votada é premiada com certificado de vencedora, o que confere status à receita e à/ao cozinheira/o. 

Caso você tenha alguma receita especial e goste de cozinhar, não deixe de participar deste oportunidade de mostrar o seu talento.



Localização:

Pavilhão de Eventos de Pomerode

Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg