Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Concurso de Delícias Caseiras segue destacando receitas pomerodenses

Uma das vencedoras teve a sua receita eleita a melhor da noite em duas categorias. Gláucia Gaulke venceu na categoria de cucas e de bolinho de carne. O concurso segue nesta quarta-feira, com a categoria de Heringsbrot.

9c17d17f4abf173c20cf3eadd80d837a.jpg Foto: -Gláucia Gaulke não escondeu a felicidade pelas conquistasIsadora Brehmer/JP

O Concurso de Delícias Caseiras segue revelando talentos da culinária pomerodense na 35ª Festa Pomerana. Um destes talentos é Gláucia Gaulke, pomerodense, que foi a vencedora em duas categorias até o momento, a de cucas e a de bolinho de carne. Segundo a pomerodense, as conquistas foram uma surpresa.

 “É uma surpresa muito grande e tudo aconteceu graças ao incentivo da minha prima, Márcia Goede, que já compete há muitos anos. Já havia me inscrito ano passado, sem que a minha mãe soubesse, porque ela também competia. E foi muito engraçado, porque na primeira receita, enquanto fazia geleias, acabei queimando a minha mão e minha mãe acabou descobrindo. Ano passado, então, não fui muito bem, mas pensei, eu não vou desistir. Este ano continuei, me inscrevi de novo e aí está o resultado”, revela.

Gláucia também contou um pouco sobre como foi a escolha do sabor da cuca, que reuniu doce de leite, farofa e nozes. “Pensei comigo mesma, não posso fazer a mesma receita do ano passado, preciso fazer algo diferente. Então, no caminho para o supermercado eu imaginei o que eu gostaria de comer? O que tem de diferente que eu possa fazer? E logo pensei no doce de leite. Por que não? E acrescentei ainda nozes e farofa. E o resultado foi o melhor possível”, afirma a estudante universitária.

Para quem deseja experimentar um pouco das receitas da Gláucia, terá essa chance nesta quarta-feira, com o Heringsbrot, sobre o qual ela revela que há um toque especial, mas que ela ainda guarda a sete chaves. Gláucia encerra sua participação no Delícias caseiras na sexta-feira, 19 de janeiro, com o Licor.

O concurso 

A categoria de bolinho de carne foi disputada no sábado, dia 13 de janeiro, e teve a participação de seis receitas, que fizeram sucesso entre os visitantes, já que 62 pessoas experimentaram os bolinhos e votaram nos seus favoritos. O segundo lugar ficou com a receita de número três, feita por Márcia Voigt. A terceira colocada foi Natiane Velz, com a receita de bolinho de número cinco.

Na segunda-feira, 15 de janeiro, foi a vez das tradicionais bolachas de Natal, que teve a participação de quatro receitas. Durante a uma hora e meia de votação, 34 pessoas passaram pelo local e experimentaram as receitas. A vencedora foi Roseli Pein. Já a segunda colocação ficou com Natiane Velz e o terceiro lugar com Regina Wolter.

Nesta terça-feira, 16 de janeiro, foi disputada a categoria de cervejas caseiras artesanais, às 20h, e o resultado foi divulgado após o fechamento desta edição. O concurso segue na quarta-feira, com a categoria de Heringsbrot. No dia 18, quinta, são os pães que entram em cena. Já na sexta-feira, dia 19, a delícia da vez será o licor e, por fim, no dia 20, encerrando o concurso de 2018, é a vez do strudel. 

As receitas estão disponíveis para degustação e votação sempre a partir das 20h.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Matheus Martins/JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg