Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Compreensão para além do que os olhos veem

Técnica da Parapsicologia busca possibilitar ao paciente um melhor entendimento de si mesmo.

c2de8f83a1075c2ad1a10ee0c923d8e9.png Foto: Divulgação

Ajudar as pessoas a evoluírem, buscarem o autoconhecimento e seu propósito de vida. Estas são algumas das metas que a Parapsicologia Clínica busca atingir ao lidar com a mente e o comportamento humano. E, em Pomerode, há uma opção profissional neste segmento. 

A parapsicóloga clínica Moira Porto Petrucci se formou no fim de 2017, no Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville, além de ter formação em Numerologia, área na qual atende há mais tempo.

Poder proporcionar mudanças na vida das pessoas, fazendo-as melhorar, é o que motivou Moira a seguir por esta vertente. “A Parapsicologia ajuda na resolução dos conflitos pessoais, possibilitando, assim, uma melhor elaboração de novas metas e objetivos para si mesmo. O cliente se pesquisa, se compreende, se estuda, se experimenta, se modifica, chega a conclusões sobre si mesmo, testa hipóteses, reformula pensamentos, emoções, crenças e padrões. Enfim, auxilia no processo de mudança, proporcionando uma reeducação mental, emocional e comportamental”, explica a parapsicóloga.

Esta ciência prega que quanto mais aprendermos a acessar nossas emoções e a gerenciar nossos pensamentos, melhor será a nossa qualidade de vida e nosso relacionamento com os que nos cercam. Para Moira, precisamos identificar quais nossos pontos fortes estão bloqueados, nos impedindo de prosperar. Gerenciar, de forma positiva, nossos pensamentos, sentimentos e emoções, identificando nossos potenciais, são a chave para uma melhor qualidade de vida em todos os aspectos do ser. 

“Assim, a Parapsicologia é uma ciência que busca e resulta em um grande autoconhecimento, na expansão da percepção de ver a vida, a sociedade e tudo que cerca o ser humano. Levando a descobrir, em cada um, o poder de direcionar a própria vida e descobrir seu propósito”, destaca.

Na Parapsicologia, trabalha-se com as áreas da hipnose, reprogramação mental e regressão de memória. A hipnose é um estado alterado de consciência que, utilizada de forma correta, facilita as mudanças positivas na vida das pessoas. Já através da reprogramação mental é possível mudar alguns condicionamentos que nos impedem de prosperar, adquiridos ao longo da vida pelo subconsciente. E a regressão de memória tem como objetivo detectar, em nível consciente vivências traumáticas, reprimidas no subconsciente, relativas a experiências passadas, a fim de superá-las e solucionar problemas atuais.  

“Vivências e relaxamentos também são aplicados durante os atendimentos, no intuito de promover um encontro consigo mesmo, fazer com que a pessoa se desconecte de seus problemas e preocupações, mantenha sua mente no presente, melhorando sua saúde, fazendo com que a consciência fique mais lúcida, de forma consciente, diminuindo os pré-julgamentos, proporcionando, finalmente, um autoconhecimento maior”.  

Estas técnicas visam auxiliar no tratamento de Fobias, Pânico, Inibições ou Bloqueios de natureza emocional, Distresse, Ansiedade, Depressão, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Somatizações, Disfunções Sexuais, TDAH, Obesidade, dentre outros. Ou, simplesmente para aquelas pessoas que procuram seu autoconhecimento, seu despertar e viver de forma mais plena. 

Porém, vale ressaltar que é contraindicado para pessoas com grave desequilíbrio psíquico, diagnosticado com alguma disfunção ou transtorno psiquiátrico grave sem acompanhamento médico e sem orientação expressa a uma psicoterapia, de forma forçada ou desavisada ou, ainda, por mera curiosidade e fuga de si mesma.

Para marcar uma consulta, basta entrar em contato pelo telefone abaixo. O horário será marcado de acordo com a disponibilidade do cliente. “Precisamos sair da zona de conforto e buscar o despertar, a beleza interior e o florescimento. A Parapsicologia visa a superação dos medos e programas, e o despertar para uma vida mais plena, mais presente, saudável e realizada. Ver a mudança na vida de quem procura sua melhora. Ver o desabrochar das pessoas e o caminho da transformação. Penso que é o que realmente fará o nosso mundo melhor para se viver”, finaliza.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg