Jornal de Pomerode


Como economizar dinheiro para viajar?

Muitas pessoas têm a impressão de que viajar é um sonho difícil de alcançar. Porém, é perfeitamente possível embarcar para qualquer lugar do mundo com boas doses de planejamento e determinação. Pequenas mudanças em seus hábitos diários podem fazer com que você economize o suficiente para conhecer aquele destino com o qual sempre sonhou.

67f5310d42ee14070225c7f17385941b.jpeg Foto: Divulgação

Muitas pessoas têm a impressão de que viajar é um sonho difícil de alcançar. Porém, é perfeitamente possível embarcar para qualquer lugar do mundo com boas doses de planejamento e determinação.

Pequenas mudanças em seus hábitos diários podem fazer com que você economize o suficiente para conhecer aquele destino com o qual sempre sonhou – e em pouco tempo. Confira algumas dicas no nosso post de hoje:

Estipule o quanto você precisa economizar 

O primeiro passo para economizar dinheiro para a sua viagem é descobrir, aproximadamente, quanto você precisará gastar. Portanto, busque pelo preço do pacote para o seu destino dos sonhos em uma agência ou pesquise no site quantocustaviajar.com

Com essa informação, é possível estipular a data máxima para a sua viagem e dividir o valor pelo número de meses que faltam até ela. Assim, você saberá exatamente quanto precisa guardar por mês. 

Organize suas finanças

 Organização financeira é fundamental para quem deseja realizar sonhos grandes – como financiar uma casa, comprar um carro ou fazer uma viagem – sem comprometer o orçamento.

Crie uma planilha para registrar todas as receitas e despesas que você tem ao longo de um mês. Só assim é possível entender para onde vai o seu dinheiro e fazer as mudanças necessárias para viabilizar a viagem.

Resista aos impulsos consumistas 

Infelizmente, muitas pessoas não conseguem comprar apenas o que é necessário para ter uma vida confortável. Dessa forma, acabam enchendo os armários de casa e esvaziando a conta bancária.

Se você se identifica com essa situação, é hora de tomar medidas drásticas! Abandone o cartão de crédito, evite o cheque especial e ande apenas com o dinheiro necessário.

Mude seus hábitos 

Muitas pessoas gastam um dinheiro precioso com coisas das quais não precisam, como restaurantes, baladas, carros, academia e televisão a cabo. Que tal eliminar ou substituir as contas que não fazem sentido para você? 

Você pode praticar exercícios físicos ao ar livre, fazer a sua própria comida em casa, buscar outras formas de lazer, trocar o carro pelo transporte público ou a caminhada e assinar a Netflix, por exemplo. 

Encontre uma fonte de renda extra - Bem, também existem pessoas que levam uma vida econômica e/ou querem viajar para longe. Se você faz parte desse grupo, terá que manter os seus hábitos e buscar uma fonte de renda extra. Veja algumas ideias:

• Cozinhar
• Desenhar
• Fazer artesanato
• Virar motorista do Uber
• Escrever
• Traduzir
• Editar imagens
• Formatar trabalhos acadêmicos
• Diagramar
• Programar
• Alugar um quarto no Airbnb
• Editar vídeos
• Dar aulas particulares
• Fazer pequenos reparos domésticos
• Cuidar dos animais de estimação de outras pessoas, levar pra passear.

Venda o que você já não usa

Aproveite esse período de transformações nos seus hábitos para analisar os armários da sua casa, com honestidade, e separar itens que possam ser vendidos para outras pessoas.

Roupas, sapatos, livros, eletrônicos e bibelôs podem ser convertidos em um dinheirinho bem bacana para a sua viagem. Você pode vendê-los em bazares da sua cidade ou sites dedicados a isso.

Guarde o dinheiro na poupança 

Por fim, guarde todo o dinheiro que conseguir economizar em uma poupança exclusiva para a sua viagem. Essa medida ajuda a evitar a tentação de gastá-lo com outras coisas sem tanta importância para você.

Em pouco tempo, sua poupança começará a render juros e você verá seu dinheiro aumentar. Acredite: prestar atenção nisso é um bom truque para manter a motivação e economizar ainda mais.

Agora que você já sabe como economizar dinheiro para a viagem dos sonhos, escolha seu destino e comece a poupar!

 

Leticcia Francesca Pedrini Krahn - Consultora de Viagens
 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg