Jornal de Pomerode
Versão impressa


int(63855)

Comitiva de prefeituras gaúchas visita Pomerode

Os representantes vieram a Pomerode conhecer o município e a preservação da tradição alemã. A comitiva foi recepcionada no Salão Nobre da Prefeitura de Pomerode.

1dd708de5792534386efb25bdaf43664.jpg Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 26 de janeiro, Pomerode recebeu representantes de cidades gaúchas. Com o objetivo de conhecer um pouco mais das atrações da cidade, a comitiva foi recepcionada no Salão Nobre da Prefeitura de Pomerode pelo prefeito, Ércio Kriek, e pela vice-prefeita, Gladys Sievert. 

“O contato foi feito, principalmente, para conhecer a estrutura do município, para saber como Pomerode incentiva e valoriza a cultura alemã e conhecer os atrativos e questões do turismo pomerodense”, explica a vice-prefeita. 

Os representantes que estiveram em Pomerode fazem parte da Rota Romântica, que fica no Rio Grande do Sul, entre a planície do Vale dos Sinos e o Planalto da Serra Gaúcha, a 40 km de Porto Alegre. Considerada um  um roteiro irresistível e emocionante, com fortes valores culturais, a rota também possui cultura germânica, herdada dos imigrantes, e predomínio do clima europeu. São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula são as cidades que compõem a Rota.

Para a vice-prefeita, a reunião foi de extrema importância, uma vez que fomenta a troca de ideias e informações. “Após duas horas de reunião, houve uma grande troca de aprendizado e informação, que agregam e muito”, completa.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg