Jornal de Pomerode


Cinco opções de festa infantil lúdica para você se inspirar

A tecnologia tomou conta da vida de crianças e adultos. Os pequenos têm dominado os dispositivos móveis cada vez mais cedo. Com isso, brinquedos e atividades mais simples perderam a vez. Na contramão dessa tendência, tem crescido o interesse dos adultos pela festa infantil lúdica.

35d6f2fcf7251cec9c706b37733168d3.jpeg Foto: Divulgação

A tecnologia tomou conta da vida de crianças e adultos. Os pequenos têm dominado os dispositivos móveis cada vez mais cedo. Com isso, brinquedos e atividades mais simples perderam a vez. Na contramão dessa tendência, tem crescido o interesse dos adultos pela festa infantil lúdica.

O intuito é estimular a imaginação das crianças, exatamente como fazíamos há algumas décadas, já que os recursos eram mais rudimentares. Na maioria das vezes, os pequenos sequer conhecem as brincadeiras propostas, mas a integração é muito maior do que os videogames podem proporcionar. Por isso, confira os temas mais bacanas para a festa infantil do seu filho.

1. Piquenique na floresta
As crianças adoram essa festa! A ideia é que cada um leve um quitute a um parque ou praça bem arborizada. É claro que não podem faltar a toalha xadrez, a cesta com frutas e pães caseiros. O ideal é que sejam oferecidos os alimentos mais naturais possíveis. Opções saudáveis não faltarão.

2. Acampamento de pijama
Essa é clássica e muitas crianças já conhecem. Se você tiver uma chácara, pode providenciar algumas barracas de camping e deixar as crianças fazerem o próprio acampamento. Se já forem mais crescidinhos, é possível fazer a tradicional fogueira para assar marshmallows e contar histórias. Tudo isso com a supervisão de um adulto, é claro.

3. Festa à fantasia
Popular entre os adultos, são ainda melhores para os pequenos. A festa à fantasia pode ser de tema livre, mas melhor ainda é ter um tema definido. Em um espaço arborizado, o bacana é que as crianças usem fantasias de animais. Outra opção são fantasias de super-heróis ou personagens de desenho animado. Elas vão adorar!

4. Oficina de artesanato
Os exercícios manuais, além de serem importantes para o desenvolvimento infantil, ainda podem revelar grandes artistas. É possível promover várias atividades: origamis, pintura em tela, reciclagem, teatro e horta, entre outros. Além de entreter, essas oficinas ensinam e conscientizam as crianças de forma lúdica - e ainda é possível promover mais de uma oficina em uma mesma festa.

5. Viagem ao túnel do tempo
Esse tema envolve pais e filhos. O objetivo é que os pais levem objetos de sua infância para que os filhos e amigos conheçam. A trilha sonora também pode remeter à época dos pais. As crianças, normalmente, ficam muito curiosas com a simplicidade dos brinquedos. Outras peças interessantes e que costumam divertir os pequenos são o telefone de disco, o rádio e a máquina de escrever, por exemplo.

A festa infantil lúdica tem se tornado cada vez mais popular. Promover atividades que ofereçam mais interação e movimento aos pequenos é fundamental no mundo tecnológico de hoje.

O contato com a natureza também é sempre bem-vindo, seja por meio de animais, frutas ou plantas. A proposta fica ainda mais bacana quando são incentivadas brincadeiras tradicionais, como o pique-esconde. Pense nisso! 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg