Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Chuvas prejudicam times da região

As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina, neste fim de semana, não foram favoráveis para as equipes de Futebol Americano do Timbó Rex e do Jaraguá Breakers. Na Pérola do Vale, as condições do tempo obrigaram os dirigentes a adiar o jogo de domingo.

f38adfc43f164c2a05059940f8e931a1.jpg Foto: -Campo do Complexo Esportivo não apresentou condições de usoBreno Takahashi

As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina, neste fim de semana, não foram favoráveis para as equipes de Futebol Americano do Timbó Rex e do Jaraguá Breakers. Na Pérola do Vale, as condições do tempo obrigaram os dirigentes a adiar o jogo mais esperado na Conferência Sul do Campeonato Brasileiro (BFA). A decisão foi tomada em comum acordo entre as diretorias do Rex, Coritiba Crocodiles e BFA, por volta das 12h30min de domingo, dia 02 de setembro, ou seja, duas horas antes do horário previsto para o início da partida.

Devido ao volume de água registrado no campo do Complexo Esportivo, o confronto tornou-se inviável. Conforme o diretor e treinador do Rex, Breno Takahashi, a partida já tem uma nova data para a sua realização: dia 20 de outubro.

No entanto, teve time da região entrando em campo, mesmo sob condições climáticas adversas. No sábado, dia 01 de setembro, o Jaraguá Breakers foi até o Rio Grande do Sul, para enfrentar a equipe do Santa Maria Soldiers, e voltou com a sua terceira derrota na competição nacional, por 3 a 0.

Com um gramado castigado pela chuva, os times pouco conseguiram criar ofensivamente e a vitória dos donos da casa acabou sendo decidida em um field goal, anotado por Fabrício Santana, no segundo quarto. Com mais um revés, os jaraguaenses seguem na sexta colocação da tabela, enquanto o Soldiers é o quarto. “Ainda existe a possibilidade de nos classificarmos em 4º lugar e conseguir uma vaga na semifinal. Basta focar e trabalhar para vencer os próximos jogos, se mantendo na BFA, para reforçar a equipe no ano que vem”, disse o quarterback do Breakers, Tiago Dalcanale.

Na próxima rodada, o time de Jaraguá tem uma partida que pode decidir quem se salva do rebaixamento, contra o Juventude FA. O confronto acontece no dia 15 de setembro, em Jaraguá do Sul. Já o Timbó Rex curte uma merecida folga.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Renan Mattos / Diário de Santa Maria
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg