Domingo, 21 de Julho de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 23Cº / Min 15°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Chegou a vez delas

Centro de Treinamento abre aulas de Artes Marciais voltadas ao público feminino. Os treinamentos acontecem segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h, no Centro de Treinamento da ACDAM, na Rua Massaranduba, 50, no Centro

a6f3d426c05dc17da447473982d3c65c.jpeg Foto: -Primeira aula atendeu a expectativa dos professoresDivulgação

Um “velho conhecido”, para um novo público. Assim pode ser considerada a primeira aula de Muay Thai para mulheres da Associação Cultural Desportiva de Artes Marciais (ACDAM), ministrada em 06 de fevereiro, na sede da academia, pelos professores Jackson Correia e Cristopher “Nego” Riffel.

“Esta foi a primeira turma voltada, exclusivamente, ao público feminino. Resolvemos abrir, pela demanda e pelo fato das mulheres ficarem mais à vontade treinando entre si. E a estreia dos trabalhos ficou dentro do esperado. Creio que, no próximo treino, teremos mais mulheres, afinal, é um trabalho gradativo para aumentarmos o público feminino à prática das Artes Marciais”, relata Correia, que também é presidente da ACDAM.

O professor ressalta que a procura pelo Muay Thai se deve aos benefícios que ele proporciona, tanto físicos, quanto mentais. “Há um alto gasto calórico, em torno de 600 e 1200 calorias, em uma hora de treino, além da definição do corpo e, principalmente, a questão da autodefesa. E quanto às regras, estas são as mesmas, independente do naipe”.

Quanto aos ensinamentos, estes são bastante específicos, uma vez que os professores, primeiramente, tentam descobrir qual é o foco da aluna ao iniciar a atividade para, assim, definir qual é o tipo de treinamento adequado a ela. “Iniciamos sem a pretensão de formar atletas, mas conforme irão se aprofundar, o amor pela modalidade começa a surgir e, também, a vontade de romper barreiras e se desafiar”, destaca Correia.

Os treinamentos acontecem segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h, no Centro de Treinamento da ACDAM, na Rua Massaranduba, 50 - Centro. “Mulheres de Pomerode, vocês são nossas convidadas especiais a vir conhecer a modalidade, se apaixonar e conhecer os benefícios que ela pode trazer para sua saúde”, finaliza.

 



Veja também: