Jornal de Pomerode


Charme e organização

Seja pelo clima da nossa região – para evitar bolores e cheiros nas roupas – por questão de espaço, ou mesmo por opção pessoal, algumas pessoas preferem deixar roupas e sapatos em closets ou armários abertos. A coluna desta semana mostrará opções de como manter suas roupas arejadas e organizadas ao mesmo tempo.

9f9ef043549ac4bebe78471b51950296.jpg Foto: Divulgação

Seja pelo clima da nossa região – para evitar bolores e cheiros nas roupas – por questão de espaço, ou mesmo por opção pessoal, algumas pessoas preferem deixar roupas e sapatos em closets ou armários abertos. A coluna desta semana mostrará opções de como manter suas roupas arejadas e organizadas ao mesmo tempo (sim, é possível!).

Para quem possui closets ou roupeiros sem portas, a dica é investir em prateleiras individuais para cada tipo de roupa, aproveitando assim, ao máximo, o seu espaço disponível. Use áreas planejadas para calçados, cintos, bolsas, roupas dobradas ou penduradas - veja quantas peças há e planeje as medidas de acordo com os itens. Essa dica vale também para quem optar por colocar prateleiras e cabideiros pendurados nas paredes, por exemplo, seja de madeira ou do tipo aramado. 

O espaço sob a cama também pode ser aproveitado com gaveteiros ou nichos para guardar sapatos ou roupa de cama - que ocupam mais volume e são trocadas com menos frequência. É possível fazer um móvel sob medida ou comprar camas box que já possuem baús acoplados ao colchão. Para itens menores, como bolsas, cintos, cachecóis e acessórios, é possível colocar ganchos nas portas e paredes disponíveis. Araras, cômodas ou penteadeiras, cestos ou caixas de diversos tamanhos, podem ser usados para a composição visual ficar mais leve e harmônica dentro do ambiente.

Para qualquer uma das opções escolhidas, a organização é fundamental - manter as prateleiras limpas, as peças dobradas e os acessórios organizados. Para quem é adepto da bagunça, mas não tem outra opção, pense que será um desafio e uma melhora na sua qualidade de vida, mesmo porque o acúmulo de roupas e afins se torna impossível com um closet desse tipo. Desapego e arrumação são as palavras chave dessa semana.

Mãos à obra!



Veja também:
Galeria de fotos: 5 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg