Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Chapecoense conquista o “Oscar do Esporte”

Após uma virada surpreendente nos últimos dias de votação, a Associação Chapecoense de Futebol recebeu, na tarde de terça-feira, dia 27, o prêmio de Melhor Momento Esportivo do Ano, promovido pelo Laureus. A premiação do “Oscar do Esporte” ocorreu em Mônaco, na França.

9a8b6312d93864e7bdefec9c77fa4d95.jpg Foto: Divulgação

Após uma virada surpreendente nos últimos dias de votação, a Associação Chapecoense de Futebol recebeu, na tarde de terça-feira, dia 27, o prêmio de Melhor Momento Esportivo do Ano, promovido pelo Laureus. A premiação do “Oscar do Esporte” ocorreu em Mônaco, na França, com a presença de ícones do esporte mundial. Entre os convidados, estava Jakson Follmann, embaixador do clube alviverde do Oeste Catarinense. “Esse prêmio nada mais é que para homenagear todos que partiram. E pra nós, sobreviventes, também é muito importante”, afirmou.

A Chapecoense foi indicada ao prêmio de “Momento Esportivo do Ano” por conta da demonstração de superação e resiliência do clube, que, passada a tragédia aérea de novembro de 2016, renasceu e deu sequência ao legado, entrando em campo e cravando inúmeras conquistas. Além disso, a indicação foi motivada pelo retorno do sobrevivente Alan Ruschel aos gramados - que ocorreu em agosto, no amistoso contra o Barcelona, nove meses após a queda do avião, na Colômbia.

Após a confirmação do prêmio, Ruschel agradeceu a mobilização de todos e falou sobre a alegria de poder estar se superando, dia após dia. “Quero agradecer a todos que fizeram e fazem parte dessa nossa reconstrução, dessa nossa conquista. Estou muito feliz em poder participar disso tudo, em ter voltado a fazer o que mais amo, jogar futebol. Mas só consegui isso graças a ajuda dos meus familiares, da minha esposa, dos meus amigos, do pessoal do clube, que sempre me ajudou e está de parabéns por tudo que fez. Não é fácil reconstruir algo depois de uma tragédia, então, só tenho que agradecer. Fico feliz de servir como um exemplo bom para as pessoas. Que isso possa motivar muita gente”, afirmou.

O clube venceu a etapa de novembro da premiação e, agora, disputou com outras quatro histórias inspiradoras o direito ao troféu. A Chape era a única representante brasileira do Laureus e, por isso, a causa foi abraçada por todos. Mais um motivo para o clube comemorar a conquista, que dá noção do quanto o clube é reconhecido nacional e internacionalmente.

João David De Nes, Diretor de Marketing da Chapecoense, falou sobre a importância deste prêmio. “É um momento muito emocionante e histórico para nossa Chape, para o esporte brasileiro e para todos aqueles que fizeram e que fazem parte da história do clube. Queremos agradecer a todos que votaram e dividir essa conquista, tão especial, com todos os nossos torcedores”, disse.

Fonte: Associação Chapecoense de Futebol

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg