Jornal de Pomerode - Centro-regional-da-defesa-civil-sera-inaugurado-nesta-quinta-em-blumenau-63901 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Centro Regional da Defesa Civil será inaugurado nesta quinta em Blumenau

Este será o primeiro centro da Defesa Civil de Santa Catarina. Ele irá atender 14 municípios da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí. Pomerode também está na lista.

36af806e0fefc77c99017019e2a387a9.jpeg Foto: Ricardo Lunge/ADR Blumenau

A quinta-feira, dia 08 de fevereiro, em Blumenau, será reservada para a inauguração do novo Centro Regional da Defesa Civil. O local ficará próximo ao Complexo Esportivo Monumental do Sesi, no bairro Vorsdadt.

O Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd, possui uma estrutura autossuficiente, capaz permanecer operacional mesmo com falta de energia elétrica na cidade. Possui equipamentos modernos, sala de reunião e situação, garagem, depósito, banheiro e cozinha. No total foram investidos cerca de R$ 853 mil.

O Cigerd Regional de Blumenau atende os 14 municípios da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi). São eles: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rodeio, Rio dos Cedros e Timbó.

A Secretaria de Estado da Defesa Civil está implantando outros 20 centros no mesmo modelo, estrategicamente distribuídos no Estado. A exemplo do Cigerd Regional de Blumenau, todos serão interligados com a base em Florianópolis.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Ricardo Lunge/ADR Blumenau
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg