Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Cemitério é alvo de furto em Testo Alto

O tesoureiro do cemitério, Adalbert Riemer, contou à nossa equipe que recebeu relatos de pessoas que sepultaram ali seus parentes, de que inscrições das lápides teriam sido roubadas.

1ac25e11c03847a84ae45012a09c2a22.jpg Foto: Divulgação

Um crime contra a memória das famílias tem gerado indignação na comunidade de Testo Alto. As lápides do cemitério de Testo Alto 1, localizado na Rua Emir Hornburg, têm sido alvos de furtos e os criminosos levaram peças utilizadas para gravar nomes, datas, frases e retratos nas lápides, principalmente feitas de bronze ou latão. 

O tesoureiro do cemitério, Adalbert Riemer, contou à nossa equipe que recebeu relatos de pessoas que sepultaram ali seus parentes, de que inscrições das lápides teriam sido roubadas. “Gostaria de deixar meu repúdio e indignação contra esse e qualquer tipo de roubo, lembrando que além de ser um ato imoral, isso também é crime e pode ter consequências para quem for flagrado roubando ou vandalizando túmulos em cemitérios”, protestou o morador.

Ele também informou que cerca de 20 túmulos do cemitério Testo Alto 1 foram alvos dos criminosos e que a maior parte deles são recentes. O tesoureiro já registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Militar. 

“Acredito que é preciso que se investigue quem compra este tipo de material, para que não haja mercado de compra e venda de bronze, latão e outros metais de procedência duvidosa. Nosso cemitério temos cerca, mas não tem portão, já que é um local público. As pessoas deveriam ter mais bom senso, pois não queremos chegar ao ponto de ter que construir um muro e fechar o local durante a noite”, defende. 

Em contato com a Polícia Militar de Pomerode, foi informado que este tipo de crime, furto a cemitérios, tem ocorrido em diversas cidades do estado, não só em Pomerode e, por isso, desconfia-se de que sejam as mesmas pessoas. Porém, ainda não há suspeitos de terem cometido o crime em Pomerode. 

Furtos a lápides não são comuns em Pomerode, tanto que este foi o primeiro registro deste tipo de crime na cidade. 

A Polícia pede que, se alguém presenciar alguma atitude suspeita, que contate imediatamente a PM, para que a ação possa ser rápida e, assim, ajudar no trabalho dos policiais para coibir este tipo de crime.

 



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg