Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Casal recebe mandala da Corrida do Bem

Desta vez, foi a cidade de São Bento do Sul que teve a honra de receber mais uma etapa do Circuito Corridas do Bem da FarmaSesi. O evento, que foi realizado no domingo, dia 23 de setembro, propõe unir o incentivo à cultura esportiva e prática de fazer o bem.

c73630002718cdd8c7b6a9291293ec3e.jpeg Foto: Divulgação

Desta vez, foi a cidade de São Bento do Sul que teve a honra de receber mais uma etapa do Circuito Corridas do Bem da FarmaSesi. O evento, que foi realizado no domingo, dia 23 de setembro, propõe unir o incentivo à cultura esportiva e prática de fazer o bem, uma vez que, parte do valor das inscrições é revertida para uma instituição de amparo social.

Assim como nas edições anteriores, a participação pomerodense é bastante destacada, com atletas conseguindo excelentes resultados. E nesta, não foi diferente, pois Rodrigo Pereira Dias, vendedor externo, alcançou o 1º lugar nos 10km, em sua categoria, com o tempo de 42’55”. E sua esposa, Myrene Schütz, técnica de laboratório na Bosch Rexroth, ficou na sexta colocação nos 5km Industriário, também na sua categoria, completando a prova em 28’48”. No entanto, a melhor premiação para os dois, além da oportunidade de competirem juntos, foi o recebimento da mandala, que é ofertada para aqueles que completam cinco provas do circuito.

Por isso, Dias concedeu entrevista ao Jornal de Pomerode, sobre os resultados obtidos e a satisfação de poder realizar uma atividade física, ao lado de quem ama.

 

JP ESPORTE - Você sempre participam, juntos, de eventos esportivos?

RODRIGO DIAS - A união nos treinos e nos eventos fazem nossa história de vida. Desde que nos conhecemos, fazemos tudo praticamente juntos, então, correr não poderia ser diferente. Terminar uma prova com um abraço de carinho é ainda mais gratificante.

 

JPE - Qual a importância de praticar esportes em casal?

RD - Nos traz mais união e força para enfrentar os desafios e cada treino tem aquela força de podemos melhorar, pois há as marcações de tempo e distância. Então, de forma sadia, um ajuda ao outro na melhora de seus objetivos.

 

JPE - Quais foram as Corridas que participaram, que renderam as suas mandalas?

RD - Para receber a mandala, participamos de cinco etapas da Corrida do Bem. Iniciamos em Joinville e percorremos Blumenau, Rio do Sul, Brusque e São Bento do Sul.

 

JPE - Por que vocês estão sempre presentes nas Corridas do Bem?

RD - Foi uma escolha da minha parceira de vida e treinos, devido ao espírito de fraternidade das provas, que doam parte do valor arrecadado para instituições das cidades onde ocorre a corrida. E ajudar o próximo é algo que está presente em nossas vidas. Além do que, são eventos muito bem organizadas e de bom nível técnico.

 

JPE - Como é a preparação para os eventos esportivos?

RD - Treinamos duas vezes na semana o Cross Training, no CT Reis do Treino. Este treinamento, temos certeza, é um dos melhores para a performance das atividades diárias e para quem quer ir um pouco mais além. Além disso, treinamos corrida com o auxílio do professor Rodrigo Reis, de duas a três vezes por semana. É uma rotina intensa, principalmente em virtude do trabalho, estudo e família, mas vale muito a pena.

 

JPE - Como um auxilia o outro nesse processo?

RD - Hoje, somos moradores de Pomerode, e nestes três anos, fizemos grandes amizades e ainda queremos fazer mais por este lugar tão acolhedor, que escolhemos para morar. E foi aqui que minha parceira encontrou forças pra enfrentar um contratempo na infância, que não a permitia ter total utilização de seus pulmões e, consequentemente, seu fôlego ficava prejudicado. Mas, com a perseverança que é uma de suas qualidades, ela é mais que merecedora de título de campeã. Correr pelas belas paisagens de nossa cidade é extremamente energizante e te faz sempre querer mais. Obrigado, Pomerode, por tantas coisas boas em nossas vidas.

 

JPE - Quais as próximas corridas que pretendem participar?

RD - No circuito Corridas do Bem, já estamos com agenda marcada para Itajaí e Jaraguá do Sul. Além disso, temos participações em outros estilos de provas, como Corridas de Aventura - Treme Terra e Desafio - e Meia Maratona de Pomerode. Estamos ansiosos para essa edição, na qual, minha parceira irá comemorar um ano de desafios. E que venham muitas outras provas e desafios, com a força de nossas pernas e a graça de Deus, que rege todo o Universo.



Galeria de fotos: 6 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Thiago Braga Thiago Braga Thiago Braga Thiago Braga
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg