Domingo, 18 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 27Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Campeonato Integração de Bairros inicia no próximo dia 16 de março

Foi dado o pontapé inicial para a primeira competição comunitária de 2019. Com a presença da maioria dos representantes das equipes, na quinta-feira, dia 31 de janeiro, a Funpeel realizou o Congresso Técnico do 14º Campeonato Integração de Bairros.

e1b5e0284021bf17997de05b74513765.jpg Foto: Tatiane Hansen / Jornal de Pomerode

Foi dado o pontapé inicial para a primeira competição comunitária de 2019. Com a presença da maioria dos representantes das equipes, na quinta-feira, dia 31 de janeiro, a Funpeel realizou o Congresso Técnico do 14º Campeonato Integração de Bairros de Futebol 7 Society, nas dependências da entidade, localizada no Pavilhão de Eventos.

A reunião foi comandada pelo gerente de esportes comunitários, Rildo Bezerra, além do presidente da Funpeel, Arlindo Ewald. Segundo os dirigentes, não houve grandes mudanças com relação ao regulamento do ano passado, no entanto, a que se destaca diz respeito ao WO. “Nessa questão, a equipe que não comparecer a alguma partida, terá seus resultados e gols totalmente cancelados, tanto a favor, quanto contra, evitando recursos e outros inconvenientes”, ressalta Bezerra. Além disso, assim como em 2018, os bairros “agregados” não poderão inscrever jogadores de fora, situação que só será permitida para as localidades “solo”, as quais, será liberado contar com um atleta de fora da sua localidade.

Logo após, foi realizado o sorteio das chaves, que irão compor a 1ª fase das disputas. Primeiramente, foram estabelecidos os cabeças-de-chave, conforme a colocação final no campeonato do ano passado (Nacional, Formigueiro, Democrata e Cruzeiro). Definida a posição de cada um na tabela, as outras 20 equipes foram sorteadas, aleatoriamente, compondo as quatro chaves em disputa.

O início do certame está agendado para o dia 16 de março e o prazo final para a entrega das fichas de inscrição é 15 de fevereiro. “Após essa data, iremos montar a tabela e divulgá-la, por volta do dia 22”, acrescenta o dirigente.

Para a Funpeel, mais uma vez, a expectativa é de que a competição comunitária seja um sucesso. “O pessoal está bem empolgado para o início do campeonato, que tem crescido a cada ano, tanto no nível das equipes, quanto na sua participação. A tradição é que mantém viva essa chama, por isso, temos certeza de que será uma excelente competição, novamente”, finaliza Bezerra.

 

DIVISÃO DAS CHAVES

CHAVE A

Cruzeiro

Formigueiro 30 anos

Buregas

Juventus

Red Bull

América

 

CHAVE B

Formigueiro

Amigos do Pinguim

Real Pomerodense

Audax

Futuro / Caxias

Amigos do Nacional

 

CHAVE C

Nacional

Borussia

Progresso

Grêmio

Jerusalém

Villa

 

CHAVE D

Democrata

Concórdia

Los Hermanos

Caramuru

Canalhas

Paraná



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Tatiane Hansen / Jornal de Pomerode
Tags:
Veja também: