Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Campeonato de Bairros define chaves para 2018

No início da noite de quarta-feira, dia 31 de janeiro, foi realizado o Congresso Técnico do 13º Campeonato Integração de Bairros de Futebol 7 Society. A sede da Funpeel, no Parque de Eventos, recebeu representantes das agremiações que irão participar das disputas.

1bd3f6ea01c5418c8f19caf8270b7bbb.jpg Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

No início da noite de quarta-feira, dia 31 de janeiro, foi realizado o Congresso Técnico do 13º Campeonato Integração de Bairros de Futebol 7 Society. A sede da Funpeel, no Parque de Eventos, recebeu representantes das agremiações que irão participar das disputas. A competição terá início no dia 17 de fevereiro, sábado, a partir das 15h, com a presença de 25 equipes.

A reunião iniciou com o gerente de Esportes Comunitários da Funpeel, Rildo Bezerra, explicando algumas questões referentes à competição. Logo após, o presidente da Funpeel, Arlindo Ewald (Leke), deu as boas-vindas a todos, enfatizando a importância dos dirigentes, que se dispõem a deixar suas famílias e participar da formatação do campeonato.

Em seguida, foram sorteadas as chaves que irão compor o campeonato. Os quatro melhores classificados em 2017 (Nacional, Democrata, Formigueiro e Concórdia) foram definidos como cabeças-de-chave. Logo após, os times restantes foram acomodados dentro de cada grupo, mediante sorteio.

Na primeira fase, todos jogam contra todos, classificando-se quatro equipes de cada chave para a próxima etapa. Estas serão reorganizadas em outras quatro chaves, com quatro equipes, classificando-se as duas primeiras de cada para as quartas-de-final. A partir daí, em mata-mata, serão conhecidos os dois finalistas. Outro critério apresentado foi o Índice Técnico, que será utilizado para determinar o mando de campo para as fases finais.

Segundo Sidnei Siewerdt, representante do Nacional, a reunião foi bem encaminhada, objetiva e rápida, com todos os detalhes acertados. Além disso, ele falou sobre a preparação da equipe, que vai defender o título em 2018. “Estamos, há quatro sábados, realizando amistosos e acredito que vamos chegar fortes, de novo, para esta competição, que é uma das mais importantes para a cidade”, frisou.

Já o presidente Leke ressaltou a boa expectativa criada em torno do Campeonato Integração de Bairros. “É uma competição consolidada, uma das melhores - se não a melhor - de nossa cidade e, também, da região. O pessoal participa com muito prazer e é um campeonato que traz a família para os campos, acima de tudo. Fizemos o sorteio das chaves e a Funpeel vai formatar a tabela. Assim, poderemos começar o campeonato da melhor maneira possível”.

Ewald também fez referência ao trabalhos dos dirigentes de nossa cidade, que se engajam pelo sucesso das competições comunitárias. “De forma voluntária, eles se colocam à disposição, tiram o seu tempo, em prol do esporte pomerodense. E da melhor maneira possível, neste Congresso Técnico, chegaram num consenso, expondo as suas dificuldades e dúvidas que surgem, para que se tudo se defina, a fim de se iniciar a competição sem nenhum assunto pendente”, finalizou.

Conforme o gerente Bezerra, a Funpeel irá divulgar a tabela completa até o dia 07 de fevereiro, quarta-feira.

 

CHAVES 1ª FASE

Chave A - Concórdia, América, Futuro, Caramuru, Los Hermanos, Amigos do Pinguim e Grêmio.

Chave B - Democrata, Audax, Vale do Selke Pequeno, Müller, Caxias e Jerusalém.

Chave C - Nacional, Buregas, Sergipe, Cruzeiro, Formigueiro B e Juventus.

Chave D - Formigueiro, Real, Olímpico, Progresso, Paraná e Villa.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg