Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Campanha “Lacre Solidário” é um sucesso na E.B.M. Amadeu da Luz

A escola está cadastrada na Fundação Cultural Fritz Müller, de Blumenau, uma das idealizadoras do projeto. Diversos alunos e membros da comunidade escolar já contribuíram

129fc2f7335188caa6755de341647d42.JPG Foto: Divulgação

Fazer o bem desde cedo. Os alunos da Escola Básica Municipal Amadeu da Luz aderem a campanhas para promover a solidariedade e sustentabilidade, durante todo ano letivo. E uma dessas campanhas é o “Lacre Solidário”, que visa juntar o maior número de lacres para produção de novas cadeiras de rodas. Segundo a organização Fritz Müller, uma das idealizadoras do projeto, o “Lacre Solidário” é uma campanha socioambiental que, ao recolher os lacres das latas de bebidas e trocar por cadeiras de rodas, beneficia pessoas e entidades necessitadas. Através disso, busca desenvolver uma cultura voltada ao cuidado com o meio ambiente, com o consumo consciente e, principalmente, com o ser humano.

E desde de 2016, a escola, que fica localizada no bairro Testo Alto, aderiu o movimento. A ideia de organizar essa campanha surgiu da antiga secretária, hoje aposentada, Marlene Doege, que tinha muita vontade de ajudar o próximo através de atitudes sustentáveis.

Até o momento já foram arrecadadas, aproximadamente, 220 garrafas PETs de dois litros cheias de lacres, que foram entregues à Fundação Fritz Müller. No final do ano de 2017, a escola foi contemplada, através da campanha, com uma cadeira de rodas entregue pela Fundação, em uma cerimônia onde foram convidados a participar os contemplados. Nela, pôde-se ter noção do tamanho e da importância desta campanha, que contém  pessoas do Brasil todo e já conta com Postos de Coleta em diversos estados.

“Nosso objetivo, com a campanha, é despertar a consciência e responsabilidade ambiental nas crianças e, também, ajudar a comunidade. Temos uma cadeira de rodas disponível para empréstimo. Caso alguém da comunidade necessite, pode entrar em contato com a escola fazer a solicitação”, exalta a Tecnóloga Educacional e responsável pelas campanhas sociais na escola, Lorizete Pegorini.

Como dito na introdução desta matéria, a escola tem diversas campanhas que acontecem durante o ano todo: Campanha de Vidros de Conserva (onde a renda da venda dos mesmos é revertida em livros para a biblioteca da cidade), Campanha de Uniformes Usados e a Campanha do Desapego (que tem a ideia de doar o que não serve mais, fazendo que a escola se encarregue de direcionar as doações para quem necessita).

Como participar

Para participar, basta juntar os lacres e entregá-los na E.B.M. Amadeu da Luz, na Rua Hilda Guilhermina Volkmannm, no bairro Testo Alto. A escola serve como posto de coleta da fundação Fritz Müller.

Para mais informações, acesse o site da campanha, através do endereço www.campanhalacresolidario.com.br.



Galeria de fotos: 7 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg