Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta, 08

Os grupos prioritários, que devem tomar a vacina da gripe são idosos, gestantes, puérperas, indígenas, crianças, profissionais da saúde, professores, detentos e funcionários do sistema prisionais, além de portadores de várias doenças simultâneas

2dca5ae1aa3d1679debb6bd626b15c57.jpg Foto: Agência Brasil

Termina hoje a campanha de vacinação contra a gripe, em Santa Catarina. O período para a vacinação dos grupos ditos prioritários foi prorrogado até o dia 08, pela Secretaria da Saúde de Santa Catarina, devido às dificuldades de deslocamento enfrentadas pela população ocasionadas pela greve dos caminhoneiros.

A paralisação dos caminhoneiros não chegou a afetar a logística de distribuição da vacina, de acordo com a Dive/SC, porque as doses já haviam sido entregues em todas as regionais do estado.

Os grupos prioritários, que devem tomar a vacina da gripe são idosos, gestantes, puérperas, indígenas, crianças, profissionais da saúde, professores, detentos e funcionários do sistema prisionais, além de portadores de várias doenças simultâneas.

Em Pomerode, a população pode se vacinar em todas as Unidades de Saúde da Família, exceto a Unidade Alwin Klotz, no Centro. Outro local em que é possível se vacinar é na Clínica Infantil Dr. John Marcos Kielwagen, no Hospital e Maternidade Rio do Testo.



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg