Jornal de Pomerode - Caminhada-noturna-sera-neste-sabado-66093 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Caminhada Noturna será neste sábado

Evento chega à sua oitava edição e promete reunir centenas de pessoas para a prática de exercício

bff8f8d235230b8ca84ae7cb948469ed.JPG Foto: Arquivo JP

Está chegando a hora de se exercitar em contato com a natureza e com as belas noites do Vale Europeu. Isso porque a 8ª Caminhada Noturna da Rota Enxaimel será neste sábado, 28 de julho, e promete ser um sucesso de público, que terá a oportunidade de conhecer melhor as paisagens naturais e a riqueza histórica de Pomerode, já que todo o caminho será iluminado por tochas.

O ponto de partida, como não poderia ser diferente, fica no coração da Rota Enxaimel. A largada será dada no Clube de Caça e Tiro XV de Novembro, às 18h30min. Ao todo, o percurso da Caminhada Noturna terá 12km de extensão e, durante o trajeto, os caminhantes poderão conhecer mais sobre a história do bairro Testo Alto e apreciar o rico patrimônio histórico da cidade e da localidade.

No C.C.T. XV de Novembro, haverá outras atrações para quem quiser aproveitar, ainda mais, a tradição local. Entre elas, a prática do Tiro e o Pássaro ao Alvo, atividades tradicionais dos clubes de caça e tiro, produtos locais expostos em uma feira de artesanato e, ainda, um jantar de sopas.

O ticket para o jantar custa R$ 20,00 por pessoa e serão servidas sopa de frango tradicional e Schwarzsauer (sopa de sangue), além de pão, café e aipim, para quem  se alimentar no local.

No ano passado, cerca de 700 pessoas participaram da Caminhada Noturna e a expectativa é que os números sejam bons novamente. 

A Caminhada Noturna da Rota Enxaimel é a primeira caminhada realizada à noite, no Brasil. A atividade surgiu em 2009, com o intuito de unir cultura, atividade física e entretenimento.

O evento é destinado a pessoas de todas as idades e a participação na caminhada é gratuita. As inscrições podem ser feitas através do site www.ecobooking.com.br.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Arquivo JP
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg