Jornal de Pomerode - Caminhada-noturna-recebe-centenas-de-pessoas-66140 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Caminhada Noturna recebe centenas de pessoas

Evento reforça a relevância da Rota Enxaimel, promovendo uma atividade física

fa01b66938d7f510f290fca401bf9533.jpg Foto: Tatiane Hansen/JP

Neste sábado, 28 de julho, todos os caminhos levavam à Rota Enxaimel, já que foi realizada a 8ª Caminhada Noturna da Rota Enxaimel. A saída foi por volta das 18h, no C.C.T XV Novembro, em Testo Alto. O evento foi uma realização da Secretaria de Turismo e Cultura, Funpeel e Adeture. 

Em todo o percurso, que teve 12km, as casas enxaimel estavam iluminadas, o que foi o principal atrativo da caminhada, além das atrações culturais, como danças, músicas e gastronomia típica. Por ter preparado todas estas atrações, a expectativa era grande para o evento, sendo que eram esperadas cerca de 600 pessoas.

No entanto, mais uma vez o evento foi um sucesso, já que recebeu cerca de 700 pessoas para caminharem pelas charmosas ruas da Rota Enxaimel. A participação de cada vez mais pessoas na caminhada, só reforça a relevância do evento. 

“A importância deste evento se remete a mostrar nossa cultura. É um orgulho para a Secretaria poder apoiar uma atividade que envolva o lazer, atividade física e a cultura, proporcionando ao turista e moradores locais uma experiência em meio à natureza, onde você pode conhecer um local como a Rota do Enxaimel à noite, e também ter contato com as danças, músicas e comida típica, aprendendo a história e cultura da localidade” afirma David Costa, turismólogo e organizador do evento.

No Clube XV de Novembro, ainda, houve outras atrações para quem quisesse aproveitar ainda mais a tradição local. Entre elas, a prática do Tiro ao Alvo e o Pássaro ao Alvo, atividades tradicionais dos clubes de caça e tiro, produtos locais expostos em uma feira de artesanato e ainda um jantar de sopas.

A Caminhada Noturna da Rota Enxaimel é a primeira caminhada realizada à noite no Brasil e surgiu em 2009, com o intuito de unir cultura, atividade física e entretenimento.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Tatiane Hansen/JP
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg