Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Caminhada do Wunderwald reúne centenas de participantes

Percurso de 12 quilômetros foi realizado em meio à natureza. Muitos pomerodenses, como é de praxe, prestigiaram a ação, no entanto, segundo os organizadores, pessoas de outras cidades também vieram caminhar na cidade mais alemã do Brasil

d5984512fe1a600845f19dcfe5c9c7ee.jpg Foto: Divulgação

Cerca de 200 pessoas prestigiaram no domingo, dia 25 de novembro, a 3ª edição da Caminhada Encantos do Wunderwald, promovida pela Prefeitura Municipal de Pomerode, por meio da Funpeel. Num percurso de, aproximadamente, 12 quilômetros, os caminhantes puderam se exercitar e ter momentos agradáveis em meio à natureza, com muito ar puro, árvores, animais e belezas naturais encantadoras, que só a região pode proporcionar.

A concentração iniciou a partir das 6h30min, nas dependências do Clube Esportivo Recreativo Cultural Vasco da Gama. Após um alongamento e aquecimento, os participantes saíram, retornando ao local de partida por volta das 10h30min. Na largada e chegada, também houve venda de salgados.

Ao longo do caminho, a organização disponibilizou pontos de apoio, com distribuição de frutas e água. E, além disso, para maior segurança dos presentes, uma unidade móvel e profissionais da saúde estiveram a postos, caso algum dos participantes necessitasse. Da mesma forma, uma equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode se fez presente.

Muitos pomerodenses, como é de praxe, prestigiaram a ação, no entanto, segundo os organizadores, pessoas de outras cidades também vieram caminhar na cidade mais alemã do Brasil, como Blumenau, Timbó, Rio dos Cedros, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, entre outras. 

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg