Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Câmara aprova repasse para creches e escola

Valor é parte do orçamento destinado à Câmara para o ano.

f40d016355507f4daf7328af8f69a41a.JPG Foto: Divulgação

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Pomerode do dia 22 de maio, foi aprovado um Requerimento, proposto pela Mesa Diretora, que propunha destinar parte do orçamento da Câmara para a utilização em melhorias em quatro instituições de ensino municipais de Pomerode.

Depois desta aprovação, o Requerimento será encaminhado à Prefeitura de Pomerode, para que seja feito um projeto para cada uma das instituições, referente à aplicação destes recursos. De acordo com o texto, serão destinados a este fim R$ 425 mil, que eram parte do recurso destinado à Câmara, mas que representava um excedente para o órgão.

As instituições de ensino que serão beneficiadas pelo repasse são os CEI’s Profº Reimar Ehlert, Profª Damaris Frahm, e Amalia Gertrudes da Silva Anders, juntamente com a Escola Básica Municipal Dr. Amadeu da Luz.

Segundo o presidente da Câmara, Amarildo da Silva, a decisão de apresentar esse Requerimento e colocá-lo para votação veio através das demandas recebidas. “Os responsáveis por estas instituições nos procuram e apresentaram situações que precisavam de melhorias, algo que já estava sendo pedido a tempos por eles, por isso a nossa decisão de acelerar a solução destes problemas”, disse. 

Ainda segundo o presidente da Câmara, algumas das solicitações de melhorias nas instituições já existiam há cerca de dois anos e, portanto, consideraram que não poderia se esperar pelo final do ano. 

“Fizemos alguns cálculos relativos ao total de gastos que teríamos até o final do ano e percebemos que haveria esse excedente. Portanto resolvemos logo devolver o dinheiro e adiantar esse trabalho de melhorias nas instituições, para que não se agravem cada vez mais”, ressalta o presidente da Câmara.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg