Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Câmara aprova repasse de nova viatura

A aprovação foi realizada durante a Sessão Ordinária de terça-feira, dia 20 de fevereiro. A previsão é de que, até o fim do mês, a viatura circule pela cidade.

fd91d3ec8e5edaae371e793b41a6e542.jpeg Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Na noite de terça-feira, dia 20 de fevereiro, a Câmara Municipal de Pomerode aprovou o repasse da nova viatura do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, através do projeto de Lei nº 2810/2018, de autoria do Executivo. O projeto teve 100% dos votos de toda mesa diretora do Legislativo.

 O veículo já havia sido entregue durante a 35ª Festa Pomerana, mas, devido ao período de recesso da Câmara, o repasse oficial foi realizado apenas ontem. A nova viatura conta com novos equipamentos médicos e auxiliará nas ocorrências realizadas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode.

O presidente da Câmara Municipal, Amarildo da Silva, exalta a importância do serviço prestado pelos Bombeiros Voluntários na cidade, e diz que a Câmara sempre foi parceira.

“Nós temos sempre que dar parabéns ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode. A Câmara sempre teve parceria com o pelotão, sempre buscamos entregar os repasses e ajudar, o máximo possível, uma corporação que faz um trabalho magnífico em Pomerode. Com certeza, a viatura vai agregar na facilidade do trabalho deles, pois sabemos que, ao passar dos anos, a frota precisa ser renovada”, afirma o presidente de Câmara. 

Em entrevista no dia da entrega da nova viatura, Luiz Fernando Gonçalves da Luz, coordenador administrativo da corporação, disse que a aquisição trará um diferencial no atendimento. “O veículo é um modelo mais novo do que as ambulâncias que já temos e, ainda tem tração traseira, o que facilita chegar a locais de subida com estrada de chão, por exemplo”, explica.

Já o comandante, Carlos Hein, afirma que a nova ambulância representa um avanço para os atendimentos. “Ela traz, primeiramente, segurança para os bombeiros e para quem está recebendo atendimento, o conforto, com o o ar condicionado, que traz este bem estar, principalmente em dias de verão, beirando os 43 graus”, enumera.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    f782967c3aaf9debcc3e55baaade247c.jpg