Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Busca pelo equilíbrio corporal

A quiropraxia busca oferecer auxílio para que o corpo possa se reorganizar da maneira correta, evitando dores e desconfortos.

98aca59d3a297c76546bb52abf3a8528.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

Quem sofre com dores musculares, principalmente nas costas, frequentemente recorre aos analgésicos para aliviar a sua dor, porém acaba não resolvendo a origem do problema. Nestes casos, procurar o que está causando este incômodo é a melhor maneira de manda-lo embora para sempre. Uma das formas de fazer isso pode ser através da quiropraxia, uma técnica fisioterapêutica na qual o profissional utiliza as mãos para identificar e corrigir algum problema de mau posicionamento. 

Em Pomerode, quem atua com esta técnica é o fisioterapeuta Glauco Krueger, especialista em quiropraxia. Ele se especializou nesta área há um ano, mas revela que sempre teve vontade de atuar com a terapia manual. “Sempre gostei da ideia de conseguir tirar a dor das pessoas apenas utilizando as mãos, sem nada mais. Quando conheci mais sobre a quiropraxia me identifiquei e comecei a trabalhar com ela, já conseguindo ótimos resultados”, afirma. 

Segundo o fisioterapeuta, a quiropraxia irá, primeiro encontrar a causa do incômodo do paciente, que pode ser pelos mais diversos fatores. “Em uma primeira consulta, avaliamos a parte funcional do corpo a partir dos sintomas do paciente e fazemos alguns testes, como de mobilidade, por exemplo, para, aos poucos, identificar onde é preciso atuar para corrigir o que estiver errado”.

A partir daí, começa o trabalho do profissional, realizando exercícios para a correção do posicionamento das articulações, principalmente nas vértebras da coluna, que são as maiores causadoras de dores nas costas quando estão mal posicionadas. “Trabalhamos também o relaxamento da musculatura para que o ajuste seja mais tranquilo. Com isso, conseguimos o alívio das dores e a melhora na postura, evitando que os desconfortos retornem”, ressalta Krueger.

O fisioterapeuta destaca, também, que a quiropraxia não funciona somente para corrigir problemas depois que eles apareceram, mas sim como forma de prevenção. “A quiropraxia irá atuar para atender a necessidade de cada um e trabalha com o corpo todo. Além disso, segue o princípio da busca pela homeostase, ou seja, a busca pelo equilíbrio da estrutura corporal, deixando que o corpo se organize sozinho depois do ajuste, de uma forma natural”.

O tratamento através da quiropraxia é indicado para quem possui dores nas costas, na lombar, hérnia de disco, enxaqueca, dores musculares, dores nos ombros e dor de cabeça, sendo, inclusive, bom para casos de torções no tornozelo.

O atendimento na clínica do Dr. Glauco Krueger é feito sempre com hora marcada, de segunda a sexta-feira, a partir das 15h e sábados pela manhã.

Serviço: 

Rua XV de Novembro, 
Sala 1, Centro 
Atendimento sempre com hora 
marcada, de segunda a sexta, a 
partir das 15h, inclusive 
sábados pela manhã.
Contato: (47)99926-3212 
(WhatsApp e ligações)




Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Isadora Brehmer/JP Isadora Brehmer/JP
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg