Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Brasil terá primeiro curso de graduação em Engenharia de Produção Cervejeira

As aulas acontecem em Blumenau e o curso tem duração de 10 semestres. O vestibular está com inscrições abertas até 13 de novembro, através do site www.cervejaemalte.com.br

f7e5936c235e1af7207eeb75649d6143.jpg Foto: Jornal de Pomerode

Com crescimento de 17,5% no primeiro semestre, 610 cervejarias artesanais já estão instaladas no Brasil, de acordo com o último levantamento Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O mercado está em ascensão e a profissionalização é que o que vai, cada vez mais, diferenciar as marcas. É esta a aposta da Escola Superior de Cerveja e Malte, primeira instituição de ensino superior especializada em cerveja da América Latina. É ela que terá, a partir de fevereiro de 2018, o primeiro curso de Engenharia de Produção Cervejeira fora da Alemanha.

As aulas acontecem em Blumenau e o curso tem duração de 10 semestres. O vestibular está com inscrições abertas até 13 de novembro, através do site www.cervejaemalte.com.br.

O objetivo das aulas é capacitar o aluno para que ele tenha uma visão global do funcionamento da cervejaria, além de um aprofundado conhecimento sobre a produção. A intenção é que ele possa contribuir com na realização de processos, métodos e ferramentas mais eficientes para as marcas.

De acordo com o diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte, Carlo Bressiani, o curso é mais um passo importante para diferenciar o Brasil no segmento. “O momento é de abertura de novos negócios ligado à cerveja”, comenta. 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Jornal de Pomerode
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg