Jornal de Pomerode


Bombeiros Mirins e Aspirantes realizam pedágio

Na manhã deste sábado, 13 de maio, entre 8h e 12h, os integrantes do Projeto Bombeiros Mirins e Aspirantes de Pomerode promoveram um pedágio em prol do grupo. Eles se instalaram próximo ao Pórtico Norte, no bairro Testo Rega, em frente à Igreja Assembleia de Deus, próximo à Prefeitura Municipal e em frente ao Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima.

f2ff078efdc92d210554cb9d4fe209d2.jpg Foto: Bob Gonçalves/JP

Na manhã deste sábado, 13 de maio, entre 8h e 12h, os integrantes do Projeto Bombeiros Mirins e Aspirantes de Pomerode promoveram um pedágio em prol do grupo, espalhados por quatro pontos cidade. 

Eles se instalaram próximo ao Pórtico Norte, no bairro Testo Rega, em frente à Igreja Assembleia de Deus, próximo à Prefeitura Municipal e em frente ao Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima. 

Quem passava pelos locais e escolhia colaborar, ganhava um marcador de página, explicando um pouco mais sobre o projeto em Pomerode. 

Ao final do pedágio, foram arrecadados R$ 11.762,52, que serão destinados aos Bombeiros Mirins. O objetivo era arrecadar fundos para a compra de equipamentos, uniformes, alimentação e manutenção geral do Projeto. 

“O Projeto Bombeiros Mirins e Aspirantes é gratuito e não tem custo nenhum para as crianças. Por isso, é importante fazermos o pedágio, para que as atividades continuem sendo realizadas com qualidade”, ressalta Orli Francisconi, coordenador do Projeto.

Os Bombeiros Mirins Aspirantes

O projeto “Bombeiros Mirins e Aspirantes” é formado por grupos de 10 a 14 anos e 15 e 17 anos, respectivamente. Desde 2002, orienta jovens e adolescentes quanto a primeiros socorros, noções de prevenção contra incêndio e segurança no lar. 

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode é uma instituição civil, autônoma de direito privado, sem fins lucrativos, integrante do sistema de Defesa Civil do município. É considerada de utilidade pública pela Lei Municipal nº 1-413, de 25/02/1999, e Lei Estadual nº 11.206, de 08/11/1999. É mantido através de subvenções, que são concedidas pelo Governo do Estado, pela Prefeitura Municipal de Pomerode e doações espontâneas de empresas e outros segmentos da comunidade.



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg