Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Blumenau Vikings estreia com vitória no Futebol Americano

Blumenau é uma cidade que investe no esporte e tem uma estrutura de fazer inveja a cidades bem maiores e, teoricamente, com mais potencial de investimento do poder público e privado. Uma prova do sucesso da cidade são os Jasc, que a cidade vizinha venceu 41 vezes.

a23496ce332457f05e8607fcf6bf4635.jpg Foto: Cacá Constantinov

Blumenau é uma cidade que investe no esporte e tem uma estrutura de fazer inveja a cidades bem maiores e, teoricamente, com mais potencial de investimento do poder público e privado. Uma prova do sucesso da cidade são os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), dos quais, em 56 edições realizadas, a cidade vizinha venceu 41 vezes.

Desde o ano passado, a principal cidade do Vale do Itajaí ativou, novamente, o futebol americano dentro de sua estrutura. A primeira equipe a aparecer foi o Riesen, que de 2007 a 2011 participou do Campeonato Catarinense. Já em 2011, após uma fusão com o Brusque Admirals, a equipe passou a se chamar Bárbaros do Vale e jogou mais duas competições estaduais, até 2013. Após esse período, houve uma tentativa de parceria com a equipe do Metropolitano, mas sem sucesso.

Com isso, o município só voltou a ter um time em 2017, com a chegada do Blumenau Vikings, uma iniciativa que vem colhendo bons frutos. Tanto que, no último sábado, dia 27 de outubro, o time fez a primeira partida da sua história, contra o Brusque Weavers.

O Vikings começou as suas atividades já batendo recordes, realizando uma seletiva com o maior número de participantes na história do estado e, de cara, mostraram muita organização e preocupação com a divulgação das atividades da equipe.

Os diretores escolheram uma data especial para realizar o primeiro jogo da equipe: o aniversário de um ano de existência. A partida teve, entre outros, um ingrediente especial para um grande confronto: muita vontade de todos os jogadores, além da presença maciça do torcedor, que compareceu em peso à Associação da Altona, palco do histórico confronto. No final, o Blumenau Vikings mostrou que está mais preparado fisicamente e tecnicamente, ao vencer o adversário por 21 a 07.

O time blumenauense já confirmou a sua participação no Campeonato Catarinense de 2019 e planeja mais alguns amistosos, para dar experiência de jogo para seus atletas, já que muitos deles são novos no esporte. O próximo será em Indaial, no próximo dia 24 de novembro, contra o time da casa, o Bugios Indaial Football, que tem um histórico de duas vitórias e uma derrota. Com certeza, será um desafio ainda maior para a novata equipe.

Com informações do Salão Oval e O Blumenauense



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: O Blumenauense O Blumenauense
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg