Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Blumenau terá primeiro curso superior gratuito de Engenharia Elétrica

Com duração de cinco anos, curso será ofertado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC). Serão ofertadas 40 vagas. O ingresso aos cursos superiores do IFC ocorre por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

bd13b35431d49365cbee1357ca7fd8d8.JPG Foto: Divulgação

A partir de 2018, o Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus Blumenau passa a oferecer nova opção de curso superior gratuito na cidade: Bacharelado em Engenharia Elétrica. O curso terá duração de cinco anos, com aulas de segunda a sexta-feira, no período noturno.

Serão ofertadas 40 vagas. O ingresso aos cursos superiores do IFC ocorre por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com a nota do Enem 2017, o candidato se cadastrará, em janeiro, no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O próprio Sisu anuncia o prazo de inscrições no início do ano.

O campus será o único a oferecer o curso de Engenharia Elétrica totalmente gratuito em Blumenau, permitindo, desta forma, a inclusão social, uma das principais funções dos institutos federais. Como está localizado no bairro Badenfurt, às margens da BR-470, o campus ainda permite fácil acesso de estudantes de cidades vizinhas, como Timbó, Indaial, Pomerode e Gaspar.

Segundo o coordenador do curso, professor Thiago Farias dos Santos, para a implantação do curso, a instituição levou em conta o desenvolvimento tecnológico de Blumenau e região, que possuem empresas do ramo elétrico/energético, responsáveis por produzirem e comercializarem equipamentos relacionados à área de sistemas de energia elétrica.

“O curso vem para contribuir com essas empresas e com o desenvolvimento da inovação tecnológica. Para isso, o campus possui laboratórios para execução de trabalhos e aulas práticas. A formação oferecida ao bacharelado em Elétrica possibilita ao formando atuar em organizações privadas, públicas e não governamentais, abrir seu próprio negócio e, também, continuar seus estudos em cursos de pós-graduação lato e stricto sensu”, observa Santos.

O IFC campus Blumenau já oferece outros dois cursos superiores: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Pedagogia. Para mais informações, acesse o site blumenau.ifc.edu.br ou ligue (47) 3702-1711.

 



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg