Jornal de Pomerode


Blumenau, Joinville e Caçador registram morte por gripe A

Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive- SC), depois de oito mortes em várias cidades do estado, Blumenau, Joinville e Caçador registram óbito por gripe A.

8c485dcf58b6f83c4583832bfb739af9.jpg Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive- SC), depois de oito mortes em várias cidades do estado, Blumenau, Joinville e Caçador registram óbito por gripe A. O Estado registra cerca de 49 hospitalizações, sendo grande paerte delas de pessoas com fatores de risco, principalmente idosos e portadores de doenças crônicas.

Os sintomas da gripe A são semelhantes ao de uma gripe comum, como febre, dores no corpo, dor de garganta, tosse e dor de cabeça, porém, de forma muito mais intensa, agressiva e perduram por mais tempo. Além desses sintomas a pessoa infectada pode ter diarreia e vômitos constantes que acabam passando com o tempo. A gripe também é extremamente contagiosa, principalmente 24h após o período de febre.

O tratamento para a gripe A geralmente apresenta melhorias quando tratado nas 48 horas após o surgimento dos primeiros sintomas. O médico pode recomendar remédios antivirais, e outros para os sintomas como febre, dor de garganta e dores no corpo. É recomendado também que o infectado permaneça de repouso, evitando frequentar locais com muitas pessoas, tomar bastante agua, lavar bem as mãos com álcool em gel ou loções desinfetantes.

Para evitar a gripe e suas possíveis complicações já está disponível a vacina H1N1 que ajuda a proteger o organismo contra essas complicações. É necessário evitar a todo custo contato com pessoas infectadas, ou que apresente sintomas de gripe como nariz escorrendo e entupido, espirros e tosses. 



Tags:

Fatal error: Call to undefined function WSErro() in /home/jornaldepomerode/public_html/admin/class/Conn/Read.class.php on line 106