Jornal de Pomerode


Blumenau - Confirmada sexta morte por H1N1

Vítima foi um homem de 53 anos de idade que faleceu no último domingo

A Vigilância Epidemiológica de Blumenau confirmou nesta quinta-feira, 12 de maio, a sexta morte causada pelo vírus da gripe H1N1. A vítima é um homem de 53 anos de idade.


De acordo com a Vigilância, o homem estava internado há vários dias no Hospital Santa Catarina. Ele faleceu já no último domingo, 8 de maio, mas o órgão só foi avisado do caso nesta quinta-feira.


A última morte por gripe A no município foi registrada no dia 19 de abril e a vítima foi uma mulher de 32 anos. A quarta morte registrada foi a de um homem de 73 anos, no dia 8 de abril. Já a terceira vítima era uma mulher de 60 anos que estava internada na UTI de um hospital de Brusque e faleceu no dia 1º de abril. As duas primeiras mortes foram registradas entre os dias 26 e 27 de março: uma mulher de 48 anos e um homem de 43, que estavam cerca de três semanas em UTIs de hospitais da cidade.


Também conforme a Vigilância Epidemiológica, atualmente, Blumenau tem 38 casos confirmados e outros 42 casos suspeitos de gripe A, que ainda aguardam o resultado de exames. Entre os casos suspeitos, seis pessoas estão internadas na UTI.

 

Fonte: Jornal de Blumenau



Veja também:
Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Foto: Reprodução









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg