Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Beleza nas alturas

As opções de plantas para usar nos vasos são imensas, podendo ser pendentes, folhagens e, até mesmo, flores ou frutíferas. O resultado final depende do visual de impacto desejado, e do vaso e sistema de suporte que será usado

61c1ffce88fd10927eac297c03b1eb3c.jpg Foto: Divulgação

A forma como fazemos sempre as mesmas coisas e do mesmo jeito, muitas vezes, nos traz monotonia e repetitividade. Novas formas de olhar e de decorar podem trazer uma grande inovação visual e conceitual para nossos ambientes e para nossa qualidade de vida. Que as plantas trazem novos ares, um clima de frescor e sensação de bem estar, todos já sabem. Mas, e se colocarmos os vasos de uma forma inovadora? Já pensou neles pendurados no meio do seu ambiente ou de cabeça para baixo? A coluna desta semana te apresentará jardins suspensos super modernos e diferentes.

Para quem deseja ambientes cheios de personalidade, mas não tem espaço para jardins ou vasos comuns, os vasos suspensos são uma grande possibilidade - pois passam a fazer parte da decoração, de forma bem inusitada. Eles podem decorar varandas ou salas, sem atrapalhar na circulação ou na distribuição dos móveis em ambientes pequenos, viram hortas na cozinha que não possui muito espaço, ou ainda, podem ajudar a compor visualmente com as luminárias numa sala de jantar ou hall de entrada. Os vasos podem passar de meros itens decorativos de composição, para virar o ponto focal dos ambientes, trazendo mais natureza e aconchego para espaços frios.

Os vasos podem ser suspensos com cordas ou correntes, e serem de metal, concreto, cerâmica, barro, dependendo muito do visual que o arranjo deve causar - mais moderno ou orgânico. As opções de arranjos suspensos sem vasos - chamados de kokedamas - são uma técnica japonesa que utiliza uma base composta de fibras de côco, musgo e pedras, onde a raiz da planta fica inserida e, depois, esta base é pendurada. Com a iluminação e suporte adequados, o kokedama pode se tornar uma obra de arte no seu espaço. E para quem quer mais ousadia, existem os vasos pendurados de cabeça para baixo, com um sistema especial na base superior para a rega da planta, e na parte inferior, uma tampa, que garante que tanto terra, quanto planta, fiquem em seu devido lugar, sem cair.

As opções de plantas para usar nos vasos são imensas, podendo ser pendentes, folhagens e, até mesmo, flores ou frutíferas. O resultado final depende do visual de impacto desejado, e do vaso e sistema de suporte que será usado. Muita criatividade e mãos à obra!

 



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg