Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Banda Kiss anuncia aposentadoria

Conjunto americano divulgou nota nas redes sociais, para comunicar a paralisação das atividades

a51b7a65417d6332ff73e9eca39c05d1.jpeg Foto: Divulgação

Uma carreira de 45 anos está chegando próximo de seu fim. Afinal, uma das mais populares bandas do rock mundial, Kiss, anunciou na última quarta-feira, a aposentadoria do conjunto.

A última turnê da banda foi anunciada durante um reality show americano. As datas e os locais aonde serão realizadas as apresentação, serão divulgadas nas próximas semanas. 

“Tudo que construímos e conquistamos nas últimas quatro décadas nunca poderia ter acontecido sem as milhões de pessoas ao redor do mundo que encheram clubes, arenas e estádios ao longo desses anos. Essa será a celebração final para aqueles que nos viram e uma última chance para quem não viu. KISS Army, nós estamos dizendo adeus com o nosso maior show até agora e nós vamos sair de cena do mesmo jeito que entramos... sem remorsos e imparáveis”, diz a nota.

O sucesso

Tudo começou no ano de 1975, quando a banda lançou o seu maior hit de sucesso, Rock and Roll All Nite. Aproveitando o momento favorável, a gravadora, seguindo a linha de lançar dois álbuns por ano, prepara-se para colocar a banda novamente em estúdio, mas decidem prestar atenção aos comentários que diziam que o melhor do Kiss era “ao vivo”. Daí, resolveram registrar os shows que a banda faria no lendário Cobo Hall de Detroit, para lançar o Alive! que foi primeiro álbum da banda a obter Disco de Ouro. Kiss foi uma das primeiras bandas a lançar um álbum duplo gravado ao vivo. Além disso, uma das marcas registradas do conjunto, são as maquiagens usadas pelos membros da banda.

O Kiss sempre foi um conjunto musical instável, tendo altos e baixos na carreira, no quesito de vendas de disco e prestígio no cenário musical. Mas, ainda continua sendo respeitada por muitos, tanto pelos fãs, tanto pelos amantes do rock. 

Porém a marca “Kiss” sempre esteve em evidência, estampando camisetas, cadernos e outros materiais, além de fazer parte de jogos de música como o Guitar Hero.

Em junho de 1983, a banda foi para Brasil e realizou três shows nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais). No Rio, o show foi realizado no até então maior estádio de futebol do mundo (Maracanã), com aproximadamente 250 mil pessoas no primeiro show da turnê, pelo menos 30% através da “janela”, já que houve invasão e arrombamento de portões nos três shows. O primeiro show teve cobertura do canal televisivo Rede Globo que fez até um especial com a banda. No total, a banda já realizou mais de 15 shows pelo país.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg