Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Ballet Cultura conquista 24 premiações

Grupo foi eleito o melhor da categoria sênior, além de prêmios individuais. E, neste fim de semana, nos dias 09 e 10 de novembro, será realizado o espetáculo “O Encanto das Bonecas”, no Teatro Municipal. Nos dois dias, as apresentações começam a partir das 19h

6cccd60d311473d7503d9de6b764e7f7.jpg Foto: Divulgação

Em dois dias, 24 premiações. Esse foi o saldo do Ballet Cultura de Pomerode em sua participação no “Arte em Movimento 2018”, festival de dança realizado em Jaraguá do Sul, no Teatro Scar, nos dias 02 e 03 de novembro.

As premiações conquistadas foram divididas em primeiro, segundo e terceiro lugares, além de prêmios especiais. O Ballet Cultura conquistou a primeira colocação com as seguintes coreografias: “Lá Fille Mall Gardee” (solo da bailarina Ana Maria Aparecida); “Dança Russa” (conjunto); “Cupido” (conjunto); “Amigos de Fachada” (duo); “Olaf” (solo da bailarina Gabi Yasmin); “Brincando” (trio); “Fluindo no Tempo” (solo da bailarina Ana Maria Aparecida) e “O Quebra-Nozes” (trio).

Já a prata foi conquistada com oito coreografias, sendo “Harlequinade” (solo do bailarino Fransue Kauã); “Lá Bayadere” (trio); “Bonecas de Corda” (conjunto); “Moranguinho” (solo da bailarina Larissa Garcia); “Bora ir à Oktoberfest” (conjunto); “Amigas de Clara” (conjunto); “Silêncio” (conjunto) e “Deu pane no Quebra-Nozes” (conjunto).

As coreografias “Oceano e as Pérolas” (duo); “Apaixonados” (duo); “Lise” (solo da bailarina Francielli Wuerges); “Lá Fille Mall Gardee” (duo); “Bonecas Peladas...não” (conjunto) e “Fada Candide” (solo da bailarina Eduarda Krüger) foram agraciadas com a terceira colocação.

Além disso, o Ballet Cultura foi, novamente, destaque nas premiações especiais, conquistando três, inclusive, emplacando dois bailarinos entre os melhores da competição. Fransuê Kauã foi eleito o bailarino destaque do Arte em Movimento, assim como Ana Maria Aparecida, que foi indicada a melhor bailarina do festival. O Ballet também foi eleito o Melhor Grupo na categoria Sênior, da competição.

“Parabéns, bailarinos, toda a dedicação valeu a pena”, declarou a professora, coordenadora e coreógrafa do Ballet Cultura, Andrea Ianetta Hradec.

A mãe do bailarino Fransuê, Sandra Vendramin, destacou o sentimento de poder ver o filho brilhar nos palcos pelos quais passa.

“Eu, como mãe, às vezes não tenho nem palavras. A emoção é muito grande, uma alegria que não cabe no peito. A cada festival, vejo ele se desenvolvendo cada vez mais. O Fransuê dança com amor mesmo, e também pensando em competir, em fazer tudo perfeito. É muita alegria, muita emoção a cada vez que é anunciado o nome dele como vencedor”, afirma.

Vale ressaltar que neste fim de semana, nos dias 09 e 10 de novembro, será realizado o espetáculo “O Encanto das Bonecas”, no Teatro Municipal. Nos dois dias, as apresentações começam a partir das 19h. Os ingressos antecipados podem ser encontrados na Farmalan, custando R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). E o espetáculo, além das apresentações dos bailarinos e bailarinas das escolas e Centros de Educação Infantil, que prometem encantar os pais e espectadores, terá um toque especial. A cantora Jayne Priscila fará uma apresentação, dançando e cantando ao vivo, na primeira noite de espetáculo.

Ainda, durante a Weinachtsfest, o Corpo de Baile irá se apresentar no dia 16 de dezembro, às 19h, no Centro Cultural. O grupo apresentará o espetáculo “Uma Noite de Natal”, em homenagem à época. 

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg