Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Balanço de obras na cidade

Pavimentações foram eleitas prioridade pelo setor de obras

e6bf5e388de74bb3bdc9b4be159b2e8f.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

Pavimentações. Esta foi definida como a prioridade para este e para o próximo ano pela Secretaria de Obras de Pomerode. No mês de junho, foi divulgada uma lista de ruas em que a pavimentação estava sendo discutida, com a situação em que cada uma se encontrava, quanto à adesão de seus moradores ao sistema de mutirão.

A partir desta lista, começou o trabalho da pasta para o início dos trabalhos de pavimentação, que eram uma pendência em alguns locais. Como o trabalho começou há pouco mais de 30 dias, apenas três ruas, até o momento, foram pavimentadas. Nesta semana, os servidores da secretaria finalizaram a colocação do asfalto na Rua Paulina Blank, em Testo Alto e estão terminando de fazer a base na Rua Ernesto Blank, também  no mesmo bairro.

“Outra prioridade para nós é a finalização das calçadas, que são de responsabilidade da Prefeitura. A previsão que temos aqui na Secretaria de Obras é fazer cerca de cinco mil metros de calçada, somando todos os pontos”, afirma o secretário da pasta, Wilhelm Zilz.

Ainda no assunto pavimentações, o secretário de obras disse que há 10 ruas da cidade aprovadas e na “fila” para serem devidamente pavimentadas. “Pretendemos finalizar até o fim do ano estas ruas que estão aprovadas. A adesão da população aos mutirões está boa, o que nos possibilita realizar os trabalhos. Graças a isso, a pavimentação está sendo um êxito para nossa pasta”, ressaltou.

A intenção de dar prioridade às pavimentações continuará pelo restante de 2018 e, segundo Zilz, é um planejamento que será seguido em 2019, para que se consiga dar o retorno ao maior número de ruas possível, até porque, na lista elaborada no mês de junho, 35 ruas foram citadas e, tirando as 13 que devem ser finalizadas neste ano, 22 restam para serem feitas em 2019.

Outra tarefa para este novo semestre é dar continuidade a outras obras de rotina que, por ventura, precisarem ser feitas em Pomerode.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg