Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Avião de empresa catarinense cai em São Paulo

Segundo a Infraero, o bimotor decolou de Videira por volta das 15h30min, levando cinco passageiros e dois tripulantes. Cerca de três horas após a partida, durante o pouso na capital paulista o acidente aconteceu

3e625fad1da5f0d23192223d6eb90f6b.jpg Foto: Leonardo Benessatto/Reuters

Um avião de pequeno porte que havia decolado da cidade de Videira, no meio oeste catarinense, caiu no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, no início da noite deste domingo, 29 de julho. Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas após a queda da aeronave. A vítima fatal do acidente, de acordo com os bombeiros, é o piloto, Antonio Traversi.

Estavam no voo, também, Geraldo Denardi e Nereu Denardi, irmãos e fundadores da empresa Videplast, que fabrica embalagens plásticas, além do filho de Nereu, Enzo, de 17 anos. Dois funcionários da empresa também estavam na aeronave, Aguinaldo Nunes e Agnaldo Crippa, além do outro tripulante do voo, Benê Souza.

O avião era um bimotor King Air C90, e tinha capacidade para sete passageiros. A aeronave pertencia à empresa Videplast. Segundo a Infraero, o bimotor decolou de Videira por volta das 15h30min, levando cinco passageiros e dois tripulantes. Cerca de três horas após a partida, durante o pouso na capital paulista o acidente aconteceu e, segundo testemunhas, houve uma explosão assim que o avião bateu no chão.

O acidente será investigado pelo Cenipa, órgão da Força Aérea Brasileira (FAB). Testemunhas disseram que o avião havia tentado pousar, mas o piloto não tinha certeza de que o trem de pouso estava baixado. Então, ele sobrevoou a pista, para que a torre de controle confirmasse, visualmente, que o trem de pouso estava ativado. O piloto, depois, fez uma tentativa de pouso e arremeteu. A queda da aeronave teria acontecido na terceira tentativa, por esta versão.

Quatro das seis pessoas que ficaram feridas sofreram traumatismo craniano, outra sofreu traumatismo abdominal. Uma das vítimas foi levada ao Hospital das Clínicas pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e as demais foram encaminhadas para hospitais da Zona Norte de São Paulo.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Reprodução/TV Globo
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg