Jornal de Pomerode

Edição Impressa



int(65440)

Autores pomerodenses são homenageados

Andreia Gustmann Gomes, Cícero Pedro de Melo e Neida Rocha receberam homenagem em solenidade realizada pelo Conselho Diretor da Academia de Artes e Letras de Apiúna

82d0c254bd4a0d1385ae19540a7c10c0.jpg Foto: Divulgação

Com o objetivo de homenagear pessoas de destaque nas Letras e nas Artes em suas comunidades, o Conselho Diretor da Academia de Artes e Letras de Apiúna (ALA), realizou um evento no sábado, 07 de abril, em seu município. Na solenidade, os escritores pomerodenses Andreia Gustmann Gomes, Cícero Pedro de Melo e Neida Rocha, vinculados à Câmara Literária de Pomerode (CLiP), foram homenageados. 

“Esta premiação representa o reconhecimento do nosso trabalho e a divulgação da literatura da cidade no estado. Para nós, essa premiação amplia o currículo literário e nos motiva a seguir em frente com nossos projetos”, afirma Andreia. 

Também foram homenageados, no campo das Artes, Jerusa Raduenz e Maicon Keller. A Diretora de Cultura de Pomerode, Astrid Ideker, também prestigiou os escritores no evento. 

Ainda segundo Andreia, a CLiP está dando sequência à sacola literária, que está em sua 3ª edição e sai com inovações: a sacolinha literária, voltada às crianças dos centros de educação infantil, e a sacola literária sobre rodas, que será disponibilizada nos ônibus da Volkmann, para os passageiros das linhas Pomerode-Blumenau-Pomerode. “Serão 14 ônibus que fazem o trajeto, cerca de 50 vezes por dia. Além disso, estamos organizando a agenda literária para o próximo ano e o concurso da capa entre os alunos das escolas do município”, explica. 

A Câmara Literária também estará realizando a Feira do Livro do Escritor Pomerodense, com data prevista para os meses de abril e maio. A campanha de arrecadação de livros junto ao Supermercado Mocam foi renovado e segue recebendo os materiais. A autora ainda revela que haverá três lançamentos coletivos, em datas e locais diferentes: Refopa, no dia 28 de abril, Fundação Cultural de Blumenau, em 03 de maio, e no Shopping Neumarkt, no final de maio, dia 30. “Temos, ainda, muitos outros projetos em fase embrionária, mas que prometem ser um sucesso. E falando em sucesso, o da CLiP se dá por três fatores: muito trabalho, grupo muito coeso e projetos criativos”, finaliza. 

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg