Jornal de Pomerode


Autores de roubos são presos

Crimes ocorreram em Pomerode nos meses de abril e maio. Autores foram presos nas cidades de Blumenau e Barra Velha pela Polícia Militar. O primeiro deles, em 12 de abril, envolveu uma Cooperativa, em Testo Rega, o segundo crime ocorreu na noite de 16 de maio, em Testo Central.

6175ec8daedf6de7d150bc3fd68a27ee.jpg Foto: Divulgação

Os roubos foram registrados entre os meses de abril e maio deste ano, em distintos bairros pomerodenses. 

O primeiro deles, em 12 de abril, envolveu uma Cooperativa, em Testo Rega, quando homens armados adentraram a agência e renderam as funcionárias, fugindo do local com um valor em dinheiro, além do veículo da empresa, sendo este recuperado no mesmo dia pela Polícia Militar.

O segundo crime ocorreu na noite de 16 de maio, em Testo Central, quando alguns alunos de uma instituição de ensino da cidade foram abordados por homens que estavam um veículo GM/Corsa e, armados, levaram aparelhos telefônicos. Neste caso, a Polícia Militar foi notificada sobre o ocorrido somente no dia posterior ao crime.

Em virtude das ações, a Polícia iniciou os trabalhos pós-crime, a fim de coletar informações e buscas dos autores dos crimes.

As prisões - A Polícia Militar efetuou prisões nas cidades de Blumenau e Barra Velha. Após divulgação do sucesso em capturar os agentes, a Polícia divulgou as imagens e, então, os homens foram reconhecidos como os autores dos crimes de roubo praticados em Pomerode.

A primeira prisão envolveu os autores do roubo à Cooperativa. Após a captura das imagens através das câmeras de segurança e videomonitoramento, policiais de toda a região já estavam cientes das características físicas e comportamentais dos envolvidos. Então, no dia 17 de maio, os autores efetuaram mais um roubo à Cooperativa, desta vez em Barra Velha. Na cidade litorânea, os criminosos não obtiveram êxito e foram capturados pela Polícia Militar, sendo, posteriormente, identificados como autores, também, do crime na cidade de Pomerode.

A segunda prisão ocorreu na cidade de Blumenau, quando, no dia 06 de junho, uma ocorrência de roubo foi registrada pela Central localizada na cidade vizinha, no bairro Itoupava Central. Atentas à situação, as guarnições da Polícia Militar avistaram o veículo GM/Corsa e procederam a abordagem dos três homens. Com eles foram apreendidas armas de fogo e outros objetos. Diante dos fatos, foram encaminhados à Central de Polícia para a prisão em flagrante.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • b24e1f3813003e2cb3b72b7c37281d09.jpg