Domingo, 22 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 19Cº / Min 11°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Aulas retornam no início do próximo mês, em Pomerode

Professores e demais funcionários das escolas terão cerimônia de abertura

68b3b0d5debdd5d181e3d38f07644979.jpg Foto: Jornal de Pomerode

O primeiro mês do ano logo está chegando ao fim e com ele, também, as férias escolares. Em Pomerode, mais de 4.900 alunos devem voltar as aulas no dia 04 do próximo mês, em fevereiro, de acordo com a Secretaria de Educação e Formação Empreendedora. Porém, enquanto os alunos aproveitam o período de recesso, os profissionais da educação se preparam para o retorno das aulas. 

A abertura oficial do ano letivo, por sua vez, será realizada no Teatro Muncipal, no dia 28 de janeiro, às 07h30min com programação até às 11h30min, para funcionários e professores das escolas da cidade. O evento contará com a presença do palestrante Carlos Eduardo Sanches, abordando o tema “o direito à educação e o direito a aprender”. Já a partir das 18h até às 22h, a palestrante Patrícia Lueders, da Secretária de Educação de Blumenau, explanará sobre o tema “ABNCC na Educação Infantil” para os colaboradores dos Centros de Educação Infantil de Pomerode. 

Os profissionais da Rede de Educação terão Formação Continuada ministrada por profissionais do IFSC, IFC, UFSC, nos dias 28 e 29 de janeiro. Temas ministrados: A BNCC, TICS e metodologias ativas: “quem é o nosso aluno?”. 

Outra Formação será desenvolvida com a Editora Positivo, para os educadores de quartos e quintos anos. O investimento será feito pela PMP no que diz respeito a aquisição de apostilas, visando complementar o material de apoio utilizado pelos educadores, tendo por objetivo melhorar o índice do IDEB destas turmas.
Formação com a Escola da Inteligência também será realizada, abordando a Inteligência Multifocal e Competências Sócio-emocionais.

Já no dia 30, será realizada a formação para os professores de alemão, aos secretários de escolas e CEI’S, bem como a formação para professores do Padra e auxiliares de educação especial. No mesmo dia acontecerá também a formação para profissional de robótica, que será na sede da Robomind, em Blumenau, sob a coordenação do responsável técnico para o desenvolvimento da robótica nas escolas.



Veja também: