Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Atrações especiais marcam a 10ª Osterfest

Osterbaum com 100 mil casquinhas de ovos naturais, oficinas, Toca do Coelho, gastronomia e apresentações culturais são alguns dos destaques da festa.

82be4aa6c0da6f605d72ee0f67963819.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

Muitas cores, tradição, beleza, e encantamento. Assim está Pomerode desde o dia 01 de março, quando começou a maior festa de Páscoa do Brasil, a Osterfest, que, em 2018, chegou a sua 10ª edição. A cidade inteira entrou no clima da festa e decorou casas, comércios e ruas com os símbolos da Páscoa.

Neste ano, a Osterbaum, principal atração da festa, vai manter e aumentar o recorde de casquinhas naturais da árvore, contabilizando 100 mil casquinhas de ovos naturais, superando as 82.404 da Osterbaum de 2017, que conquistou o título de Maior Árvore de Páscoa de Casquinhas Naturais do Mundo e entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes. 

A programação contará com a tradicional pintura de casquinhas de ovos naturais, Toca do Coelho, apresentações de grupos folclóricos e musicais, competições típicas, contação de histórias, oficina de biscoitos, oficina de Osterbaum, trenzinho, oficina de cestinhas de Páscoa, passeio de pônei, pintura facial para as crianças, brinquedoteca Calesita, oficina de Tornearia, além de ações especiais em comemoração aos 10 anos de Osterfest. A programação completa você confere na tabela.
Uma das ações comemorativas será a exposição de mais de 20 artistas da Associação Pomerodense de Artistas Plásticos, que produziram ovos de cerâmica decorados, expostos durante o período do evento na Galeria Municipal de Artes Ervin Curt Teichmann. O público poderá eleger o ovo artístico mais bonito. Aqueles que tiverem feito parte da votação participarão do sorteio de um ovo artístico produzido por Silvana Pujol, artista consagrada em pintura de ovos em diferentes tamanhos. Após a festa, os ovos serão encaminhados para entidades beneficentes, para serem leiloados.

Além disso, réplicas das Osterbaum de edições anteriores da festa foram produzidas por artesãos do núcleo Feito à Mão em Pomerode. A exposição de réplicas será no Museu Pomerano.

Os turistas também poderão conferir no Teatro Municipal o certificado do Guinness Book, obtido em 2017 com a maior árvore de Páscoa de casquinhas naturais do mundo, foram 82.404 casquinhas, quebrando o recorde que anteriormente pertencia à cidade alemã de Rostock. O livro já está disponível para aquisição na livraria e papelaria Refopa Joli.

O evento é organizado pela Associação Visite Pomerode (Avip), uma associação sem fins lucrativos, que visa promover o turismo no município como atividade econômica, incrementando e divulgando o potencial turístico de Pomerode, valorizando especialmente suas características culturais provenientes da imigração alemã. O objetivo na Osterfest é proporcionar a melhor experiência possível para o visitante na festa, valorizando e fomentando as tradições da cidade.

Serviço: 

Rua Hermann Weege, 79, Centro Cultural
De quinta a domingo, das 10h às 20h
De 01/03 a 01/04

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Raphael Carrasco/JP
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg